quarta-feira, 23 de março de 2011

O Ambientalista de Ouro

Vladimir Ilich Ulianov " Lênin",escreveu no calor da revolução de outubro de 1917,um artigo contra Karl Kautsky,no qual se chamava " A Revolução Proletária e o Renegado Kautsky" (1918),na qual Lênin denunciava a traição de Karl Kautsky,que atacava a jovem nação proletária soviética.
   No Brasil mais uma vez o movimento comunista,sofre uma forte traição,como em 1992,com o senhor Roberto Freire ( PPS/ PE),que destruiu o velho PCB ( Partido Comunista Brasileiro),de matiz soviética.Onde construiu um partido artificial e satélite de centro direita,dos direitistas neoliberais PSDB/ Democratas.
   O deputado Aldo Rebelo ( PC do B/ SP),mais uma vez trai os ideais marxistas-leninistas de Marx, Engels, Lênin, Stalin, Enver Hoxha, João Amazonas, Maurício Grabois,Pedro Pomar e de milhares de comunistas brasileiros e a nível mundial.
  Comunistas estes que preferiram tombar do que renegar os seus ideais ou se vender a burguesia,ao imperialismo e ao capitalismo mundial.
  O senhor Aldo Rebelo,que se declarava comunista e condenava,qualquer aliança com o capitalismo,latifundiários,banqueiros e transnacionais,chamava os outros partidos de revisionistas e traidores por fazer alianças com estes setores.
   Ele próprio se mostrou de quem é aliado,quando defende na tribuna do Congresso Nacional os interesses do agronegócio e da bancada ruralista,como a legalização do plantio de transgênico,o novo código florestas brasileiro e contra a demarcação da área indígena Rapouso Serra do Sol em Roraima.
   Aldo Rebelo,tem falado,que os contra a alteração do novo código florestal e defensores da demarcação da terra yanomani e das terras indígenas são contra a "soberania nacional ( Brasil)" e "que estão a serviço dos interesses estrangeiros" e "membros de ongs estrangeiras que não aceitam a independência nacional".
   Mas a final a quem o renegado e revisionista Rebelo defende?, A quem interessa as alterações no Código Florestal e a não demarcação das terras indígenas?, a legalização dos transgênicos?. O Senhor Aldo Rebelo recebeu para a sua campanha eleitoral de 2010,um total de R$ 2.177.724,19, de empresas ligadas ao agronegócio( mineradoras,celulose,química de venenos agrícolas) que  tem interesses nas mudanças do código florestal (1).
   Ele recebeu o prêmio, trofeu " Ambientalista de Ouro",dado pelo clube " Amigos da Terra",de Júlio de Castilhos( RS),organização de latifundiários da região central do estado,organizada para combater o MST ( Movimento Sem Terra),neste município,em final dos anos de 1990.Organização está que se orgulha de ter contrabandeado a soja transgênica da Argentina;ao mesmo tempo em que disseminaram a febre aftosa no noroeste do estado,que matou centenas de cabeça de gado nesta região no ano de 1999.
  Ou como fala o presidente da Sociedade Rural Brasileira ( SRB), " Aldo Rebelo é um dos nossos,nasceu em uma fazenda do estado de Alagoas e está defendendo os interesses da classe ruralista" (2).
   Eis que Rebelo,tem usado o partido do proletariado,para os seus interesses pessoais e paroquiais.Ele ingressou no PC do B,para usar contra os seus rivais e de sua familia no interior de Alagoas? O outrora PC do B, das lutas operárias,da ALN,da guerrilha do Araguaia,se converteu no Partido Capitalista do Brasil,como o seu irmão PCCH ( Partido Comunista Chinês),defensor de um comunismo de mercado.
  O PC do B de Rebelo se converteu hoje na correia de transmissão dos interesses e vontades de grandes empresas transnacionais,que tem interesses de aumentar a área de plantio,com o único interesse de incrementar seus lucros já bilionários. O PC do B,como o seu rival PPS ( Partido Popular Socialista) de Roberto Freire,de que de socialista e popular não tem nada,está caminhando para ser um partido defensor do comunismo de mercado,assim como aquele é do neoliberalismo.
  O PC do B, traiu o proletariado e a classe na qual fala que tanto defende em nome de alguns milhões que caem do bolso da burguesia e do imperialismo,pelos interesses mesquinhos e oportunistas do renegado Rebelo e aliados,que nada mais são do que lacaios da burguesia. A segunda feira 14 de Fevereiro de 2011,dia em que Aldo Rebelo,recebeu o trofeu dos ruralistas de Tupanciretã,é o dia em que foi sepultado de vez o socialismo e os ideais marxistas leninistas do PCdo B,que se converteu no partido de esquerda em que a burguesia e a direita gosta mas não vota.
  Será que foi este o sonho e o desejo  de milhares de comunistas que lutaram e derramaram o seu sangue na construção do Partido Comunista do Brasil nestes quase 90 anos de história?,de uma hora para outra ver o partido abraçado e aliado aos seus inimigos históricos e de classe, Será???
___________
 ( 1) www. tse.gov.br
 (2) Programa " Bancada Ruralista", Canal Rural do dia 05 de março de 2011.

Por: Júlio Lázaro Torma

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares