sábado, 18 de junho de 2011

Moção de apoio Aos trabalhadores/as em Educação

 "A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Paulo Freire
Nós, da Diocese de Chapecó, viemos através desta expressar a nossa solidariedade e apoio à luta de todos os/as trabalhadores/as em Educação, que se encontram em greve.

Entendemos que esta luta não é só dos/as trabalhadores/as em educação, mas de todos/as nós enquanto sociedade que necessitamos de melhores condições e qualidade na educação. Sabemos e conhecemos como está precário o investimento na área da educação no Estado que até então não é prioridade no governo.

Reconhecemos o quanto é valiosa e importante a missão de cada um/a na educação para construir um mundo solidário, humano e justo. Compreendemos ser justa essa luta pela implantação do Piso Nacional no Estado de Santa Catarina, pois é um direito garantido em Lei.

Repudiamos e lamentamos a forma como o Governador do Estado, Sr. Raimundo Colombo vem negociando e fazendo suas propostas que não respeitam a dignidade e a valorização do trabalho destes incansáveis profissionais que dedicam sua vida na formação de pessoas.

Por uma educação de qualidade e pela valorização dos/as profissionais em educação, reiteramos nossa solidariedade e apoio, desejando que continuem firmes na luta pelos direitos da categoria.

Atenciosamente.

Ir. Deloci dos Passos Coordenadora das Pastorais Sociais
Domingos Luiz Costa Curta - Coordenador Diocesano de Pastoral

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares