quinta-feira, 15 de novembro de 2007

CONSOLIDANDO NOVOS ESPAÇOS?



Em 2005, foi criada a Secretaria Nacional de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude, ambos vinculados à Presidência da Republica. A implantação da política Nacional de Juventude é fruto de reivindicação de vários movimentos juvenis, de organizações da sociedade civil e de iniciativas do legislativo e do governo federal ( lula).


O Conselho Nacional de Juventude foi criado na estrutura da secretaria geral, com a finalidade de formular e propor directrizes de ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude e fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade sócio-económica juvenil.


A Secretaria Nacional de Juventude, alem do papel de integrar programas e ações em âmbito nacional, vem se constituindo em referencia da população jovem no governo federal, tal como ocorre em vários estados e municípios do Brasil e em vários países que adotam políticas públicas voltadas para a juventude. A nova secretaria que funciona na estrutura da Secretaria Geral, é responsável por iniciativas do governo direccionadas para a população jovem, levando em conta as características , as especialidades e a diversidade de cada região para sim em um curto espaço de tempo, se tenha bem definidas as políticas a serem implantadas para dai sim chegarem com bons resultados aos jovens de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares