terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A CPMF dos DEMOS é diferente da do PT?


Os personagens são os mesmos. Os senadores que agora recusaram a CPMF são os mesmos que lutaram pela sua aprovação a alguns anos. A CPMF dos DEMOS é diferente da do PT?


Os senadores demos e tucanos vêm actuando de forma irresponsável e claramente vem bar ganhando suas "emendas parlamentares" ao orçamento. Ou seja, querem trocar programas de grande alcance social como o Bolsa Família e Luz para Todos por projetos assistencialistas e personalista. Querem chegar a seus currais eleitorais e baterem no peito dizendo "eu fiz isso".É uma pena que a grande imprensa não abra um amplo debate sobre o assunto e teime em manipular a opinião pública.

Contraditoriamente, esta mesma grande imprensa não divulga números que demonstram que milhões de brasileiros saíram da zona abaixo da linha da pobreza e hoje contribuem para o crescimento da economia.

Por isto que venho insistindo que o sistema que ai esta que é o bicameral foi instituído com a visão de que os deputados federais representariam o POVO enquanto os senadores caberia a defesa dos seus estados. A atitude dos demos e dos tucanos mostra claramente que o sistema bicameral esta soterrado. Os senhores senadores tem prestado um desserviço ao POVO.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares