quarta-feira, 27 de outubro de 2010

França em greve "40 fotos fantastícas por diversos fotografos"

Semanas de greves, protestos e manifestações têm trazido grande parte da França a uma paralisação de trabalhadores, estudantes e outros voz a sua forte oposição à proposta do governo para aumentar a idade de uma pensão mínima, 60-62. Um quarto da nação postos de gasolina estavam fora dos combustíveis, centenas de vôos foram cancelados, longas filas formadas nos postos de combustíveis e serviços de trem em muitas regiões foram cortados pela metade. Os manifestantes bloquearam o aeroporto de Marselha, Lady Gaga cancelado shows em Paris e jovens atacaram a polícia tumultos em Lyon. O projeto de lei impopular é se aproximam para se tornar lei, o Senado francês está se preparando para votá-lo hoje. Reunido aqui estão imagens recentes da agitação em toda a França. Atualização: Pensão projeto de reforma agora foi aprovado

Um homem segura um cartaz onde se lê "Ouça a ira do público" durante uma manifestação em frente ao Senado Francês, em Paris, 20 de outubro de 2010. Os sindicatos franceses mantiveram a sua resistência na quarta-feira uma reforma previdenciária impopular devido a uma votação final no Senado nesta semana. (REUTERS / Charles Platiau)

Pessoas de Março, durante um protesto em Marselha, sul da França, sábado 16 outubro de 2010. (AP Photo Claude Paris /) 

Um motorista de caminhão anda passado uma linha de veículos pesados como ele espera lá fora um depósito de combustível da sociedade SFDM perto da refinaria de petróleo de Donges, perto de Nantes, 22 de outubro, 2010. (REUTERS Stephane Mahe /) 

Vista aérea de petroleiros e outros navios esperando ao largo da costa perto do porto de Marselha em Martigues em 17 de outubro de 2010, onde dois terminais de petróleo são bloqueados pela greve. (-ANNE CHRISTINE POUJOULAT AFP / Getty Images /) 

Manifestantes se reúnem em torno de um boneco simbolizando a República Francesa, durante um protesto em Paris, Oct.19 terça-feira, 2010. (AP Photo / Francois Mori) 

Trabalhadores protestaram na frente do Senado em 20 de outubro de 2010 em Paris, França. Nicolas Sarkozy, o plano do presidente de aumentar a idade de reforma aos 62 levou os trabalhadores para protestar contra o transporte de óleo do sistema de escassez de gás paralisante e desencadeantes. Os estudantes também irão manifestações e, em alguns casos barricados entradas para as escolas. (Prevel Franck / Getty Images) 

Arcelor Mittal metalúrgicos vestido com roupa de trabalho de protecção demonstrar sobre a reforma das pensões em Marselha, 12 de outubro de 2010. (REUTERS Jean-Paul Pelissier /) 

Jovens lutam fora de uma loja saqueada durante os confrontos com as forças policiais em Lyon, na França central, quarta-feira 20 de outubro de 2010. O ministro do Interior da França ameaçou quarta-feira para enviar a polícia paramilitar para parar de tumultos na periferia de protestos. Meses de manifestações pacíficas contra grande parte da reforma de ter tomado uma virada violenta nos últimos dias. (AP Photo Michel Spingler /) 

Um gendarme sobrevoo de helicóptero círculos a baixa altitude durante confrontos entre jovens e forças policiais em Lyon, na França central, quarta-feira 20 de outubro de 2010. (AP Photo Michel Spingler /)  

Pessoas demonstrar em 12 de outubro de 2010, em Paris, para protestar contra Nicolas Sarkozy, o plano do presidente para a idade de aposentadoria para 62 anos. (DUFOUR FRED AFP / Getty Images /)  

Estudantes do ensino médio gritar slogans como trabalhadores ferroviários impressionante queimar trilhos durante uma manifestação no antigo porto de Marselha, 21 de outubro de 2010. (REUTERS Jean-Paul Pelissier /)  
Os passageiros aguardam por um trem em uma plataforma no Nord estação ferroviária Gare du em Paris 19 de outubro de 2010 durante uma greve nacional dos trabalhadores do sector público para protestar contra a reforma previdenciária. pessoal do aeroporto, ônibus e maquinistas, trabalhadores dos correios e os motoristas de caminhão blindado que mantêm caixas eletrônicos estocaram poderia juntar trabalhadores da refinaria e outros em um dia de greve nacional contra o plano de aumentar a idade da reforma. (REUTERS Gonzalo Fuentes /) 

Passageiros andam na estrada como o francês trabalhadores em greve bloqueiam a-de-Gaulle aeroporto de Roissy Charles perto de Paris, 20 de outubro de 2010. (REUTERS Gonzalo Fuentes /) 

Pessoas bloquear o acesso ao aeroporto de Nice, em 19 de outubro de 2010, como demonstram durante o sexto dia de protestos coordenados por todo o país. (HACHE VALERY / AFP / Getty Images) 

A polícia francesa garantir uma entrada no aeroporto de Orly, ao sul de Paris, como os trabalhadores do aeroporto impressionante bloqueado o acesso às estradas 20 de outubro de 2010. (REUTERS / Guillaume Bertrand )

Operários grevistas confronto com a polícia uma vez que bloqueiam o aeroporto Charles de Gaulle em Roissy, perto de Paris 20 de outubro de 2010. (REUTERS Gonzalo Fuentes /c

A polícia francesa tomar posição durante confrontos com jovens após uma manifestação contra a reforma previdenciária, em Lyon, 19 de outubro, 2010. (REUTERS Robert Pratta /) 

Estudantes do ensino médio mensagem durante uma manifestação contra as reformas da reforma, em Paris, quinta - feira, 14 de outubro, 2010. (AP Photo / Francois Mori) 

Francês estudantes do ensino médio beijo na estrada em frente da polícia no final de uma manifestação contra a reforma previdenciária em Paris 21 de outubro de 2010. (REUTERS Gonzalo Fuentes /) 

Jovens virar um carro em uma rua de Lyon, na França central, quinta-feira Oct.21, 2010. (AP Photo / Laurent Cipriani) 

policiais à paisana, à direita, tenta deter um jovem durante uma manifestação em Paris, quinta-feira 21 de outubro de 2010. (AP Photo Thibault Camus /) 

policiais Riot deter um jovem durante os confrontos em Lyon, na França central, terça - feira 19 de outubro de 2010. (AP Photo / Laurent Cipriani)   

Um manifestante segura um flare alto como os trabalhadores do setor público e privado demonstrar mais reformas previdenciárias em outubro de Nice 19, 2010. (REUTERS Eric Gaillard /)  

membros da segurança civil requisitado pelo governo francês limpar as ruas e acumular lixo em Marselha, 20 de outubro de 2010, no nono dia de greve dos coletores de lixo. (REUTERS Jean-Paul Pelissier /) 

Petróleo caminhões deixa um depósito de óleo escoltado pela polícia francesa em Bassens, perto de Bordeaux, sudoeste da França, terça - feira outubro 19, 2010. (AP Photo / Bob Edme) 

policiais Riot empurrar os manifestantes que bloquearam o depósito de armazenamento de combustível de Douchy-les-Mines, no norte da França, para protestar contra a reforma das pensões do governo francês em 19 de outubro de 2010. (François Presti AFP / Getty Images /) 

Uma enfermeira denuncia os 67 anos de idade para a aposentadoria antecipada durante uma manifestação de trabalhadores e estudantes que termina na Praça da Bastilha, em 12 de outubro de 2010 em Paris, como parte de uma ação nacional para protestar contra o projeto de reforma do governo sobre pensões. (Saget JOEL AFP / Getty Images /) 

Uma criança segura uma bandeira sobre os ombros de um homem durante uma manifestação em Lyon, na França central, sábado, 16 de outubro de 2010. (AP Photo / Laurent Cipriani) 

Francês estudantes do ensino médio, com a mensagem "Não à reforma", assistir a uma demonstração sobre a reforma das pensões em 21 de outubro de 2010 em Paris, França. (Prevel Franck / Getty Images) 

Uma mulher segura um sinal de que ela demonstra durante uma União Nacional Led protesto contra a reforma da aposentadoria em 16 de outubro de 2010, em Paris, França. No cartaz, uma velha diz: "Quando eu tinha sua idade, eu já estava trabalhando", e uma menina responde: "Quando estou a sua idade eu ainda vou estar trabalhando." (Julien Hekimian M. / Getty Images) 

Francês estudantes do ensino médio bloquear a entrada da escola secundária Dorian em Paris 15 de outubro de 2010. (REUTERS / Charles Platiau)

Jovens franceses executado a partir de forças policiais durante os confrontos em 20 de outubro de 2010 à margem de protestos contra a reforma das pensões em Lyon. (DESMAZES PHILIPPE AFP / Getty Images /)  

Um aluno de alta gendarmes franceses enfrenta tumulto durante uma manifestação estudantil na Place de la Republique, em Paris, 19 out 2010. (REUTERS Gonzalo Fuentes /) 

Uma lágrima recipiente de gás explode perto de jovens encapuzados durante um confronto com a polícia francesa em uma manifestação contra a reforma das pensões em Lyon 21 de outubro de 2010. (REUTERS / Denis Balibouse) 

policiais Riot deter um jovem durante uma manifestação estudantil em Lyon, na França central, segunda-feira, Oct.18, 2010. (AP Photo / Laurent Cipriani)  

Um bombeiro tenta apagar um carro em chamas durante os distúrbios em Nanterre, um subúrbio de Paris, em 20 de outubro de 2010. (Prevel Franck / Getty Images) 

Uma mulher caminha mensagem de um passado escrito em uma estrada dizendo "Tous en greve" (todos em greve), como parte das manifestações dos trabalhadores ferroviários da estatal SNCF empresa durante o dia nacional de protesto contra a reforma das pensões em 13 de outubro de 2010 em Chenove, leste da França. (PACHOUD JEFF AFP / Getty Images /)  

Os alunos durante a votação dos alunos uma assembléia geral, para alargar o encerramento da universidade de Naterre, perto de Paris, para protestar contra as reformas do governo de reforma, sexta-feira 22 de outubro de 2010. (AP Photo Michel Euler /) 

gendarmes franceses cobrar para desbloquear a entrada da refinaria de petróleo Grandpuits sudeste de Paris, 22 de outubro de 2010 como os trabalhadores em greve tentaram em vão continuar o seu bloqueio. (REUTERS Benoit Tessier /) 

Uma visão do Senado Francês, em Paris, sexta-feira, 22 de outubro, 2010. O Senado francês se preparava para votar em uma reforma da previdência, depois que o governo de curto-circuito de um debate prolongado. O Senado está quase certo de aprovar a medida, que eleva a idade mínima para aposentadoria 60-62 tarde sexta-feira, apesar de meses de greves e protestos. (AP Photo / Jacques Brinon) 

2 comentários:

carlos disse...

Reforma,reforma,reforma e a sobre-vida ao sistema capitalista, mas este velho e bandido sistema não sobreviverá quando o povo entender que todos são iguais perante a Deus.

Carol Bonando disse...

Nossa, adorei as fotos... voltarei mais vezes e sinta-se a vontade no meu blog.
abraço

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares