A última semana que passou,foi marcada pelo  obscurismo, após a vitória da candidata oficialista Dilma Rousseff, no  dia 31 de outubro, para a presidencia da República. Quem acompanhou pela  internet,ficou chocado pelas práticas obscuras nos sites e  comunidades,de relacionamento, como Orkut, Facebook, Twitter, blogs e por  email, eu recebi uns  três emails, com ameaças.
  Onde os inimigos declarados da  democracia,usaram e abusaram do ciberespaço,para atacar a democracia,  os  seus inimigos declarados, usaram o espaço mais democrático que é a  internet.
  Nós em pleno inicio do século XXI, regredimos para os anos  de 1930-1940 do século XX, com o aparecimento de práticas já condenadas  pela humanidade e pela constituição cidadã de 1988. Vimos o  reflorescimento da extrema direita, como os grupos fundamentalistas  religiosos, neonazistas, separatistas, como a velha Ação Integralista  Brasileira de Plínio Salgado, bem como os estandartes da SBTFP (  Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição da Familia e  Propriedade),como da velha UDN ( União Democrática Nacional) de Carlos  Lacerda.
  Os casos de maior repercussão foram da estudante de  direito Mayara Petruso, no twitter,faceboock,com declarações xenófobas e  aporofóbias, contra os nordestinos, após a derrota do seu  candidato José Serra ( PSDB/SP). Em Porto Alegre ( RS), a prisão de um  grupo neonazista que planejava atentados terroristas e ameaça de morte  contra o Senador Paulo Paim ( PT/ RS). O ataque contra a colônia japonesa  no interior de São Paulo o rodeio das gordas,organizada por estudantes  da UNESP de Araraquara ( SP),onde estudantes montavam nas colegas  obesas, como se fossem animais de um rodeio, e falavam em enfeitar as  colegas, que quem fica-se mais tempo montado ganharia prêmios.
  Segundo os organizadores, isso é uma prática esportiva acadêmica brasileira. Pergunto a onde, que isso é prática?
    Os casos de xenofobia e aporofobia, aconteceram em sua maior parte na  região sudeste do pais, principalmente nos eixos Rio -São  Paulo, principalmente vindo das classes médias e alta,da chamada ellite  decente do país. Reduto principal do candidato da extrema direita o  tucano José Serra.
  Em São Paulo,há grupos como o "  Poder Paulista", " Movimento São Paulo para os paulistas", `a FIESP,  FASP,mídia,alguns bispos da CNBB- Sul 1, que defendem a supremacia de  São Paulo, sobre os outros estados da federação e se declaram como a  locomotiva do Brasil, grupos que defendem a separação de SP, do país e da  região sudeste, transformando em um novo país.
   Segundo Mayara  Petruci, que sustenta o discurso xenófobo, homicida, racista, contra o povo  nordestino, na qual defende que devem serem eliminados, perder o seu  direito de voto, outros defendem a construção de um muro que separa o sul  e sudeste do norte e nordeste, desejam a independência destas regiões do  Brasil. Segundo estes xenófobios estás regiões elegeram Dilma  presidente, se esquecendo que ela foi eleita com os votos de todas as  regiões do Brasil.
   Querem separar a região sul e sudeste,para que?  Para a mesma ellite continuar explorando e mandando nestes estados.Se  diz que o sul é  branco( europeu e rico) e o nordeste  é negro e pobre,quem sustenta  este discurso está enganado e não conhece a região,pois o sul e o  sudeste são pobres e negro também. A causa da pobreza e dos problemas do  sul e sudeste não é o nordeste,que segundo a elite recebe benefícios do  governo e manda gente para cá,que vão aumentar os bolsões de miséria e  as filas do desemprego.
  O problema das nossas regiões é a chamada  elite " branca", ' decente" e 'cheirosa", que exploram o povo de todas as  regiões, junto com as oligarquias estaduais. Elite esta que faz com que  uma região seja " superior" as outras e impõe a sua cultura e modo de  pensar sobre as demais. Se o sudeste, conseguiu em termos econômicos e de  cultura nacional, foi obra conjunta de todos os brasileiros, e não apenas  daqueles que nasceram nas regiões que se tornaram mais ricas, por força  do crescimento desigual determinado pelo modelo de industrialização  implantado no  País.
  A elite faz os preconceitos de formas velada contra os  nordestinos, indígenas,negros, judeus,mulheres e homossexuais, gaúchos,  que somos considerados os indesejáveis da elite.
   O povo brasileiro  é um povo único, onde á uma diversidade de culturas,  sotaques, etnias, crenças, ideologias. Que pena que isso tudo é apenas uma  ilusão,onde fomos enganados por séculos pela ideologia dominante das  elites.
   O poeta Cazuza, cantava: " Brasil ! Mostra a tua cara, Quero ver quem paga".
    O poeta não viu, que a mascara da sociedade brasileira,caiu e a  internet, nos mostrou a verdadeira face, que estava mascarada a anos,pela  ideologia dominante, de um Brasil, que não sabe viver e nem conviver com  as indiferenças.
   Principalmente a elite brasileira,mostrou a sua  cara através da foto de uma bela estudante de direito chamada Mayara  Petruso. A peruca esta caindo e os cabelos aparecendo,deste  Brasil oculto, que ninguém quer ver.
    Será este o Brasil, que queremos? e teremos para as futuras gerações?
 Por: Júlio Lázaro Torma
  colaborador deste blog