sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó entrega Medalha ao Mérito Dom José Gomes, ao agricultor Pedro Rocha, liderança do Movimento Sem Terra.



MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA SC

CONVITE
ENTREGA DA MEDALHA DOM JOSÉ GOMES


É com muita alegria que convidamos para a entrega da Medalha ao Mérito Dom José Gomes pela Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó. Acolhendo o pedido do vereador Marcelino Chiarello, o homenageado com esta honra será o agricultor Pedro Rocha liderança do Movimento Sem Terra, pequeno agricultor do Assentamento de Reforma Agrária Dom José Gomes.
Pedro Rocha aprendeu a teoria na prática dura e diária das lutas e enfrentamentos dos acampamentos debaixo da lona preta. A partir dessas lutas, Pedro foi se destacando como um grande líder e organizador, juntamente com outros Movimentos Sociais, na busca do fortalecimento do bem comum, da vida e dos direitos.
O objetivo da medalha Dom José Gomes é homenagear lideranças públicas, religiosas e comunitárias que tenham sua vida intimamente ligada à prática e testemunho de luta em defesa dos empobrecidos e marginalizados. D. José nos deixou seu legado e cabe a nós sermos seguidores de nosso mestre e aprendiz do povo.
Dom José Gomes foi um dos fundadores da Comissão Pastoral da Terra que originou o atual Movimento dos Sem Terra. Esperamos que esta medalha seja um reconhecimento de sua identificação com a causa de D. José em defesa da vida, com firmeza, coragem, ternura e testemunho.

Participe desta sessão:
Dia: 09/12 (Quinta feira)
Hora: 17:00 hs
Local: Câmara de Vareadores de Chapecó


             DIREÇÃO ESTADUAL MST SC

Um comentário:

juliano disse...

sou o que sou e nao o que faloa que sou

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares