quarta-feira, 21 de maio de 2008

Brasil - "O maior truque do diabo é fingir que não existe"



A LÓGICA DO MODELO
O grande truque do diabo é fazer com as pessoas não percebam que são meros alvos de ovos podres do Boninho, sejam eles atirados de catapultas especiais ou tacadas que arremessam bolas para caçapas em mesas de sinuca, no pressuposto que é esse o mundo real.
O deputado Rui Falcão, um dos poucos que ainda sobrevivem num PT decente, chama a atenção para os liberais, neoliberais, que correm atrás do poder público na desesperada tentativa de obter dinheiro público para os empreendimentos privados.
A VALE é um atentado à soberania nacional. Vem cercada de árvores e lagos, num terreno "reconstruído", mostrado em rede nacional para que o mundo de Homer Simpsons entenda que o progresso é isso e assim se constrói o Brasil potência.
"A fome em grandes plantações", Geraldo Vandré em "Caminhando".
Bento XVI fez o diabo para proteger os padres pedófilos no escândalo que abalou a Igreja norte-americana. Chegou aos EUA e anunciou a expulsão dos que causam vergonha à fé católica. À época, assessor especial de João Paulo II, defendeu-os com unhas e dentes e foi um dos responsáveis pela política de indenizações e verbas publicitárias à mídia para silenciar sobre o assunto.
O que a lógica do modelo não mostra é a data de validade carimbada no ser humano de forma quase imperceptível. E a imensa lixeira onde são atirados os escombros de Elizabete e dos próprios pais.
Nem a fome na África, ou a devastação ambiental provocada por empresas como a ARACRUZ, montada na esteira de terras griladas e pistoleiros contratados.
A lógica do modelo é essa. O diabo travestido de anjo e vendido em cada programa de televisão. E sessenta e quatro milhões de telefonemas para que o imperador romano decida quem sai ou não da casa do BBB.
O governador de São Paulo, José Serra, aumentou em 300% os gastos de publicidade. Está blindado pelos veículos de comunicação. Quer ser presidente e para chegar a isso fingiu ser prefeito da capital paulista, como finge ser governador. Para a reforma das escolas públicas não há recursos.
O DIABO VEM EM FORMA DE BOTOX E QUE TAIS
Imagine se uma loura de mais ou menos 35 anos preocupada com o "mundo real" vai aceitar preocupar-se com o que vem nos dez anos seguintes, ou o que vai ser nos dez anos seguintes. E tome botox, tome personal trainer, tome isso e aquilo para colocar tudo em cima e tome um monte de pílulas para agüentar a pasta imensa que ajuda e carrega as montagens da vida na solidão do ser incapaz de amar que não o próprio espelho?
Que seja morena, não importa.
Não pula nunca o balcão. Vai pensar duas vezes e persignar-se na procura da saída que não existe, mas vai até a data de validade esgotar-se.
E um carrinho para dirigir inserida/o no modelo do sucesso e do êxito, o preço? É o de menos. Esvai-se a rosa, emerge a geleira.
Elizabete para a televisão é só um show. O diabo hoje traveste-se de espetáculo e finge que não existe. E não existe mesmo. Virou regra geral nessa convicção que progresso é o corpo de uma criança estendida no pátio de um prédio enquanto a vida segue em frente, não pára um minuto e se monta toda uma farsa dentro da lei e dos parâmetros democráticos para inocentar culpados óbvios.
Amar a si mesmo sobre todas as coisas, é o primeiro mandamento do que finge não existir.
É assim que transforma os seres em pedras. O mal não me toca, o bem pouco se me faz, importante é o sucesso.
Já o resto. Divido a mesa com o meu algoz e são apenas "negócios".
Buraco negro? Bobagem, caçapas para seres humanos transformados em zumbis.
Esse é o grande truque.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares