sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vereadora participa de eventos para tratar do ensino religioso nas escolas


No dia 26 de outubro, foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Chapecó reunião para discutir o ensino religioso nas escolas públicas do Oeste de Santa Catarina. O encontro, proposto pela vereadora Luciane Carminatti, secretária de Formação da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC), teve como objetivo debater sobre legislação do ensino religioso nas escolas municipais da região da AMOSC e AMAI com os vereadores da região oeste de Santa Catarina.

Segundo Luciane, o encontro teve um caráter de esclarecimento aos vereadores: “Durante os últimos dias, realizamos um levantamento completo da atual situação do ensino religioso na região e este encontro teve um papel fundamental para esclarecimento e contextualização deste cenário em nível nacional, estadual e regional”.

Devido a importância do assunto, foi marcada uma nova reunião para o dia 10 de novembro, para dar continuidade às discussões. A Acamosc trabalhará junto aos seus associados, buscando uma uniformização das legislações municipais sobre o ensino religioso e também levará o assunto para o Encontro Estadual de Vereadores, que será realizado no mês de dezembro, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares