domingo, 2 de novembro de 2008

' Vou acessar tudo'


“Esses dias baixei música para dar de presente. Eu queria achar três músicas. Uma era do Paulo e do Sérgio Valle, Viola Enluarada. Depois eu queria dar uma música de Cid Gomes e eu arrumei uma (…) do Ary Toledo, o famoso comedor de gilete do Ceará. E a outra, que eu queria dar para o Jaques Wagner, eu não sei o nome do cantor, mas é uma que homenageia a Bahia, uma que fala assim: ‘Sou da Bahia, comigo não tem horário, eu não sou otário e ninguém pode zombar. Sou cabra macho, sou baiano toda hora’. Eu queria dar porque eles são mais jovens e nunca ouviram essas músicas”, afirmou o presidente.

Apesar dos recentes downloads, Lula observou que sua iniciativa ocorre em meio às discussões sobre pirataria e direito autoral. “Não sei como o dono das produtoras de CDs e de DVDs vão sobreviver nesse mundo libertário que a internet possibilita às pessoas. Em algum momento alguém vai começar a chiar para isso”, disse. “Quando eu deixar a presidência da República eu vou acessar tudo o que eu não tive direito agora, sobretudo música”.

Ele comentou que acessa “pouquíssimos” conteúdos on-line e disse que fica sabendo das informações publicadas em portais de notícias por meio de assessores. Ainda assim, observou que a vantagem das notícias publicadas on-line é que “você tem notícia sem precisar sujar a mão”. “Isso é uma coisa nobre”.

Lula ainda elogiou a atividade dos veículos de comunicação na internet que cobrem o dia-a-dia do Palácio do Planalto e disse que, mesmo antes de chegar ao seu gabinete após um evento, já vê notícias publicadas sobre sua rotina de trabalho.

Intrigas

Ele lembrou que o governo tem trabalhado em projetos de inclusão digital como o programa Computador para Todos. Mas fez uma autocrítica observando que, em meio a intrigas políticas, algumas iniciativas sobre o mundo digital acabam levando mais tempo do que o desejado.

Apesar de se declarar pouco informado em relação à internet, o presidente classificou a rede como “um mundo libertário” em que a população pode ter acesso ao serviço que desejar. De acordo com ele, o crescimento da importância da web na vida das pessoas “deixou tudo mais antigo e mais ultrapassado”, o que considera “extraordinário”. “A internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano.”

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares