domingo, 23 de março de 2008

O ódio de classe da burguesia brasileira.


"A gente vai se ver livre dessa raça (SIC), por, pelo menos, 30 anos", disse o senador Jorge Bornhausen( PFL hoje DEM). Ele merece processo por discriminação, embora no seu meio - de fascistas e banqueiros - é usual referir-se ao povo dessa maneira - são negros, pobres sujos e brutos.


O senador Jorge Bornhausem é das pessoas mais repulsivas da burguesia brasileira. Banqueiro, Direitista adepto das ditaduras militares, do governo Collor, e do governo FHC, do governo Bush, revela agora todo o seu racismo e seu ódio ao povo brasileiro com essa frase, que saiu do fundo de sua alma- recheada de lucros bancários e ressentimentos.


Repulsivo não por ser loiro, proveniente de uma região do Brasil em que setores das classes dominantes se consideram de uma raça superior, mas por ser racista e odiar o povo brasileiro. ele toma embate atual como um embate contra o povo que ele significativamente chama de "raça"


Ele merece processo por discriminação, embora no seu meio - de fascistas e banqueiros sabe-se que é usual referir-se ao povo desse maneira - "negros", "pobres", "sujos", "brutos", - em suma, despresíveis para essa casa grande da política brasileira que é a direita- pefelista e tucana - , que se lambuza com a crise atual. quer derrotar a esquerda por 30 anos, sob o apodro de "essa raça".


É com eles que anda a "elite Paulista", ultra sensível a sonegação contra a Daslu, mas que certamente não dirigira uma palavra de condenação a seu aliado estratégico( da mesma forma que a grande mídia privada). São os amigos de FHC e de seus convivas dos jardins, aliados do que de mais atrasado existe no Brasil, ferrenhamente unidos contra a esquerda e o povo.


Mas não se engane, senhor Bornhausen, banqueiro e racista, muito antes que sua mente suja imagina, a esquerda , o movimento popular, o povo estarão nas ruas, lutarão de novo por uma hegemonia democrática, anti-racista, popular, no Brasil. Muito antes de sua desaparição definitiva da vida pública brasileira, banido pelo opróbrio, pela conivência com a miséria do país mais injusto do mundo, enquanto seus bancos conseguem os maiores lucros especulativos do mundo, sua gente será definitivamente derrotada e colocada no lugar que merece - a famosa "lata de lixo da historia"


Não, senhor Bornhausen, nosso ódio as pessoas abjetas como a sua, não os deixara livres de novo para governar como sempre o fizeram - roubando, explorando, assassinando trabalhadores. O seu sistema capitalista se encarrega de reproduzir cotidianamente os que se opõem a ele, pelo que representa de opressão, de espoliação, de desemprego, de miséria, de discriminação - em suma de "Bornhausens".


Saiba que o mesmo ódio que devota ao povo brasileiro e à esquerda, a esquerda e o povo brasileiro devotam a sua pessoa - mesquinha, desprezível, racista. Ele nos fortalece na luta contra contra sua classe e seus lucros escorchantes e especulativos, na luta por um mundo em que o que conte seja a dignidade e a humanidade das pessoas e não a "raça" e a conta bancária. Obrigado por realimentar no povo e na esquerda o ódio a burguesia.


Emir Sader é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(Uerj), coordenador do laboratório de políticas públicas da Uerj e autor entre outros, de " A vingança da história"

sexta-feira, 21 de março de 2008

Depois da janta?


A poucos dias estive em uma reunião de confraternização com amigos de longa data , e que por muito tempo não os tinha visto jantamos; ( gostoza carne de ovelha ) logo após começamos a conversar sobre política e políticos, um amigo nos dá a certeza de que o presidente Itamar só aceitou assumir o Plano Real´por causa do escândalo de Lilian Ramos, a garota de programa que não tinha uma calcinha por debaixo da mini saia de Carnaval.


O Presidente ficou exposto devido a nudez da puta. E por isso teria sido obrigado a aceitar o Plano Real pois o escândalo estava destruindo sua vida pública. E os livros de história jamais vão falar da falta de calcinha de Lilian Ramos, mas a nudez de uma puta marcou mais do que se deva ou possa admitir.


E ele um presidente quase mediucre, acabou mudando a história económica do Brasil. Escreveu seu nome na história com um ato fundamental.


O meu amigo diz isso e um assombramento e uma angústia pairam sobre nós.


Me lembro bem que Maquiavel já dizia isso que o homem político se caracteriza por dois elementos: a virtude e o destino. Por maior que seja a virtude, sem o destino , ela nunca se realiza. E um destino, por outro lado, pode mudar radicalmente uma falta de virtude.


Isso, que na política é tão claro e fascinante. na vida do dia a dia do cidadão comum também encontra paralelo.


Por isso eu resolvi escrever um trecho de um livro que estou tentando ler, mas devido ao dia a dia muito atribulado não consigo passar da metade do mesmo, mas prometo a mim mesmo que eu farei o possível para termina lo.


"Por mais que o homem saiba nadar, e nade muito, treine todos os dias com todo o afinco e paixão para alcançar a ilha do paraíso do outro lado do horizonte do mar; ele sempre vai depender das correntes marítimas, dos tubarões, das tempestades e dos corais para alcançar o outro lado. Se vai chegar algum dia a qualquer lugar, isso só pertence ao futuro.
Ao homem só lhe resta o prazer de nadar. Chegar a ilha não passa de uma contingência."
Do livro " Maquina estraviada"

quarta-feira, 19 de março de 2008

ANGÚSTIA


É difícil lidar com você. Com suas ironias, seu sarcasmo e a cada dia conservar a maldita esperança que você alimenta, sempre numa tentativa arrogante de me manter disponível. Covardia maior é falar do mundo de um jeito que só você sabe, me fazendo gravar na memória momentos que acredito serem únicos e sinceros. Mas não há sinceridade, nem mesmo exclusividade para mim. Irrita-me a saudade que bate , dos poucos momentos a sós, da pouca atenção que dedicaste. fico tão desorientado buscando na sua frieza, um cantinho em me aconchegar, me sentir seguro; sendo que cada canto parece uma cilada.

São armadilhas que você cria, são jogos em que eu e você somos muito mais que adversários.... E você sempre vence. A sua boca sempre vence, sua lábia sempre me vence. Não quero ganhar, quero apenas que o empate traga de volta minhas noites de sono, meus sonhos e aquela minha vidinha que você levou embora, como um prémio pela vitória sobre minha sanidade.

Talvez eu não tenha coragem de dizer o quanto machuca saber que há sempre outras tantas, e nenhuma em especial. Machuca em saber que nada signifiquei, que sou apenas mais um que sente sua falta. E toda vez que tento dizer chega, dizer " não quero mais", vem você com um jeitinho enigmático sabendo o que eu sinto e isso lhe parece até engraçado.

Sinto raiva do seu sorriso que me chama e que sempre acabo deixando exercer sobre mim aquele magnetismo maldito, que me faz sonhar com você, pensar em você e que faz com que a minha paixão seja motivo de um paradoxo eterno que me agonia.

E ainda não entendo como posso odiar e amar uma pessoa ao mesmo tempo. Como você consegue fazer todos os bons conceitos que eu tinha virarem lembranças rancorosas, de mentiras, meias verdades e fingimentos? O que você quer de mim? Porque não consigo me afastar e fingir que você não existe?

Tento por vezes seguidas, jogar desesperadamente, verdades na sua consciência. Encontrar uma maneira de te entender, de saber quem você é e pôr um final feliz nessa história triste, nesse jogo medíocre. Mas é inevitável porque ainda há um pouquinho de você guardado aqui dentro, esse pouquinho que sempre me fere sem saber que me feriu. Tento por vezes acordar da minha apatia, da necessidade de sua atenção....Mas você.....Mas você sempre vence

terça-feira, 18 de março de 2008

Agora sim temos um desafio para o Dep. ACM Neto


A família do ex: senador ACM está indignada com seu ex genro Cesar Mata Pires, que entrou com a polícia porta a dentro da casa da viúva de ACM, Arlete Magalhães, para investigar os bens que estão em litígio por problemas relacionados à herança do senador.


Cesar Mata Pires é dono da construtora AOS, sigla que uma mosca me falou ontem, significava para alguns " Obras Arranjadas pelo Sogro".


Um dos mais indignados é o Dep. Fed. Antonio Carlos Mauricinho Neto. Pois agora o Deputado do DEM tem uma oportunidade de ouro de transformar sua indignação em ação, solicitando ao Ministério Público uma investigação completa de todas as obras executadas pela OAS para os governos Municipal , Estadual e Federal.


Gostaria de ver as suas explicações pelo acumulo de uma fortuna de mais de 700 Milhões por parte de seu avô e toda sua família.

domingo, 16 de março de 2008

Eu bebo cerveja e vc?


Suco preto do diabo


Limpador de mármore


Mamadeira de gordo


Bronzeador de pobre


Ultra mega corporation


arroto instantâneo


Vício


Festa dos teóricos-da-conspiração-paranóicos-crónicos de plantão


( pela eterna suspeita de conter cocaína)


Ladrão de cálcio


Futilidade


Vazio nutritivo


Amarela dentes


Supérfluo


Formula secreta





Coca Cola é isso ai.....




quinta-feira, 13 de março de 2008

JUÍZES


" Com a mesma ferocidade que ora julgas, outrora serás julgado"


Esse sempre foi um dos meus mantras pessoais, uma tentativa de ( nem sempre bem sucedida) de lembrar que não cabe a mim julgar ações alheias. Nos últimos dias eu estive refletindo sobre os "Juízes" em nossas vidas ( caso do governador americano ) e não posso deixar de pensar que não a juiz , tão implacavél quanto nós mesmos.


A capacidade de perdão e compreensão dos seres humanos se restringe a terceiros e em muitas situações o mais difícil é perdoarmos a nós mesmos. Como calar a voz interior que a todo o momento nos lembra de nossas falhas? Das palavras que nunca deveriam ser ditas, das lágrimas que caíram involuntariamente, da quebra de promessas, da fraqueza que nos faz sucumbir as tentações.


Se reconhecemos nossos erros e pedimos desculpas as pessoas que amamos( até mesmo as que detestamos), o que precisamos para sermos dignos do nosso próprio perdão? Será que o conceito de absolvição esta sempre atrelado a punição? E se precisamos ser punidos, será que o arrependimento e as horas não dormidas não são o bastante?


"ou sou eu que não consigo baixar o martelo"

segunda-feira, 10 de março de 2008

MÃOS










Belas mãos,
Belas!
Que me tocam,
Que me acolhem;

Tu não sabes a emoção que senti,
Com o seu toque,
Tu não sabes o que me tomou,
Quando tu se aproximou.

Emoções,
Estranhas,
Confusas,
Profundas.

Tuas mãos foram a primeira imagem de ti,
Depois vi teus cabelos,
Tua espontaneidade,
E só depois vi teus olhos azuis.

Olhos azuis,
Belos olhos,
Escondidos,
Atrás da pequena vitrine.

Olhos,
Mãos,
Boca,
Sorriso.

É impossível não te notar,
Não te ver,
Não te querer,
Não te desejar.

Bela flor,
Escondida,
Exótica,
Mas profundamente atraente.

Notei teus olhos a segunda vista,
Vi teu coração a terceira,
Vi teu todo em seguida,
Ceguei-me.

Vi tua face escondida,
Te vi, te notei,
Te quis, te quero
Preciso da luz dos teus olhos.

51 é o número,
Coincidência?
Destino?
Certeza?

Senti teu toque,
Senti teu cheiro,
Te senti,
Sinto ainda.

Tuas mãos,
Belas mãos,
Que me tocaram,
Que me marcaram....


Por um breve segundo,
Que será eterno,
Que marcou,
Que não será esquecido.

by Ricardo Aoki

A lógica empreendedora capitalista.


Fico imaginando a cabeça de um grande empresário capitalista, se é que existe um grande empresário socialista. Os neurónios devem estar sempre bem focados no mercado querendo de toda maneira aumentar mais e mais seus lucros e explorar a mão de obra. Sempre fico imaginando como é as grandes reuniões das grandes empresas. Aquelas pessoas engravatadas querendo ganhar dinheiro. Certa vez ouvi a história que o bico do tubo de pasta de dentes era bem menor que o de hoje. Algum diretor da colgate deu a ideia de aumentar o orifício, justamente para que uma maior quantidade do produto fosse introduzida em sua escova dental. Essa pequena ideia teria proporcionado um lucro milionário a empresa. É uma história, mas eu me lembro do tamanho do Chokito. Ele tinha bem mais que os atuais 45 gramas. O rolo de papel higiénico hoje tem 30 metros, mas em dias passados tinha 40 metros. Mas o engraçado é que o preço continua o mesmo, ou seja pagamos 40 metros, mas utilizamos 30 metros. Seria genialidade ou as escolas de administração tem algum tipo de matéria que ensina este tipo de empreendedorismo.....

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares