sexta-feira, 21 de março de 2008

Depois da janta?


A poucos dias estive em uma reunião de confraternização com amigos de longa data , e que por muito tempo não os tinha visto jantamos; ( gostoza carne de ovelha ) logo após começamos a conversar sobre política e políticos, um amigo nos dá a certeza de que o presidente Itamar só aceitou assumir o Plano Real´por causa do escândalo de Lilian Ramos, a garota de programa que não tinha uma calcinha por debaixo da mini saia de Carnaval.


O Presidente ficou exposto devido a nudez da puta. E por isso teria sido obrigado a aceitar o Plano Real pois o escândalo estava destruindo sua vida pública. E os livros de história jamais vão falar da falta de calcinha de Lilian Ramos, mas a nudez de uma puta marcou mais do que se deva ou possa admitir.


E ele um presidente quase mediucre, acabou mudando a história económica do Brasil. Escreveu seu nome na história com um ato fundamental.


O meu amigo diz isso e um assombramento e uma angústia pairam sobre nós.


Me lembro bem que Maquiavel já dizia isso que o homem político se caracteriza por dois elementos: a virtude e o destino. Por maior que seja a virtude, sem o destino , ela nunca se realiza. E um destino, por outro lado, pode mudar radicalmente uma falta de virtude.


Isso, que na política é tão claro e fascinante. na vida do dia a dia do cidadão comum também encontra paralelo.


Por isso eu resolvi escrever um trecho de um livro que estou tentando ler, mas devido ao dia a dia muito atribulado não consigo passar da metade do mesmo, mas prometo a mim mesmo que eu farei o possível para termina lo.


"Por mais que o homem saiba nadar, e nade muito, treine todos os dias com todo o afinco e paixão para alcançar a ilha do paraíso do outro lado do horizonte do mar; ele sempre vai depender das correntes marítimas, dos tubarões, das tempestades e dos corais para alcançar o outro lado. Se vai chegar algum dia a qualquer lugar, isso só pertence ao futuro.
Ao homem só lhe resta o prazer de nadar. Chegar a ilha não passa de uma contingência."
Do livro " Maquina estraviada"

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares