quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Faltam políticas públicas para jovens infratores" diz CNBB em lançamento de campanha


Aparecida (SP) - Com o tema Fraternidade e Segurança Pública, foi lançada ontem (25) a Campanha da Fraternidade de 2009, em Aparecida, interior de São Paulo.

Uma missa celebrada pelo arcebispo do Santuário de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, marcou o lançamento oficial da campanha, que pela segunda vez não aconteceu em Brasília, onde fica a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).O lema deste ano é "A Paz é Fruto da Justiça".

"Numa sociedade onde nós temos democracia, mas falta justiça social, a segurança e a paz correm sério risco", disse o arcebispo de Aparecida.

A falta de políticas para jovens infratores foi apontada pela campanha como um dos principais desafios relacionados à segurança pública do Brasil.

"O trabalho com o adolescente infrator é uma espécie de patinho feio na administração pública", disse o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.

"Uma hora ele está na Secretaria de Direitos Humanos, outra na de Justiça, e essas constantes trocas não permitem uma atenção continuada", disse o religioso que foi o responsável pela celebração da missa.

Um comentário:

Unknown disse...

Na minha catequese estou estudando sobre isso, vou copiar o texto e passar para ela, vai ser legal estudar sobre isso, é muito interessante!

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares