quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vereador de oposição está em Brasília para tratar de assuntos importantes para população Chapecoense


O vereador Marcelino Chiarello está em Brasília esta semana onde participa do encontro nacional de vereadores e onde tratará de outros assuntos de interesse do município de Chapecó


No Ministério da Educação participará da implantação da Comissão que virá ao Oeste catarinense, Sudoeste parananense e Norte gaúcho, realizar estudo de implantação da Universidade Federal ainda este ano. São, segundo o vereador, investimentos da ordem de R$ 45 milhões, concurso público para 500 professores com ensino superior e mais de 230 servidores em nível técnico.
Marcelino Chiarello participa também do encontro dos vereadores, cuja principal tratativa será sobre o número de vereadores em todo o país. De acordo com ele a PEC existente aumenta o número de vereadores e reduz custos para as Câmaras. “Isto tem que ficar claro para a população”, disse. O Congresso Nacional já deliberou pelo aumento do número de vereadores e agora cabe ao STF dar aval jurídico. O vereador diz que é fato inédito na história do país no que compete aos poderes. “Ao poder legislativo é legislar e ao executivo cumprir a lei aprovada”, destacou.
Ele vai participar de audiência no INCRA, onde leva moção aprovada pelos vereadores de Chapecó. Vai solicitar agilidade do órgão no processo de regularização fundiária em benefício das famílias de Baronesa da Limeira. São em torno de 60 proprietários e a grande maioria sem o título de posse. A moção quer que a Superintendência do INCRA em Santa Catarina e por conseguinte a Delegacia de Chapecó sejam autorizadas a começar o processo de regularização fundiária da Baronesa da Limeira. “Hoje essas famílias não tem acesso ao crédito porque não tem a carta da terra que os classifique como agricultores”, disse Marcelino. Segundo ele o processo está aberto desde 2005.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares