terça-feira, 21 de abril de 2009

Água: Um bem tão precioso! Que deveriam voltar aos bancos escolares alguns administradores públicos


"A água é o constituinte mais carcterístico da terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a terra fornece à humanidade. Embora se observe pelos países, estados e cidades mundo afora tanta negligência e tanta falta de visão com relação a este recurso, é de se esperar que os seres humanos tenham pela água grande respeito, que procurem manter seus reservatórios naturais e salvaguardar sua pureza. De fato, o futuro da espécie humana e de muitas outras espécies pode ficar comprometido a menos que haja uma melhora significativa na admnistração dos recursos hídricos terrestres.


Eu próprio recomendaria aos admnistradores da nossa Casan, Prefeitura, e mesmo o proprio governo do estado, com seus iluminados e ilustres cobradores de taxas e impostos que retornassem aos bancos escolares para poderem reaprender alguns valores fundamentais a vida.

Água é um bem da humanidade e portanto deve ser tratada com respeito, mas quê eu observo é uma negligência total tanto por parte da prefeitura que vem dia a dia sufocando cada vez mais o nosso lajeado São José, com aterros para poderem ser instaladas empresas e até mesmo construírem algumas dezenas de casas populares. Um tremendo erro por parte do prefeito. Da Casan que tem a concessão da água de nosso munícipio não foi feito nada para aumentarem o reservatório de água.
Vamos a um racíocinio lógico quando vc pretende se casar a primeira coisa que você faz é construir uma casa para morar você e sua esposa, mas com o passar dos anos vem os filhos e essa mesma casa tornasse pequena e precisa ser ampliada para poder alojar os mesmos, isso deveria ser feito também com a capacidade de armazenamento de água do nosso munícipio e que a Casan não o fez.
Agora o mais incrível é o governo do estado que por pura pressão das agro indústrias e dos grandes latifundiários aprova um Código Ambiental que vai na contra mão da preservação ambiental

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem concordo com o nosso, companherio Pelissa, o nosso único problema que nós, somos subordinhdos pelo dinheiro, men todos claros mais infelizmente nós seres humanos, temos extinto da gulodice que parte(do dinherio), luxúria, e é muita politicalha dizemos assim uma politica canalha...vendo pelo Lageado São José ali o que tinha que dar já deu,e não tenhos projetos para o futuro; falando no "popular"já matou a sede de muita gente. Depois outra falha no sistema o nosso governo atual é da maçonaria ele beneficia a quem? pode ter certeza que o povo não. Coloque os dois a frente sendo mais grotesco ou "ironico" o "povo" e a Sadia se pedir para o prefeito atual para ele escolher quem ele vai ajudar sendo que ele tem uma verba destinada pra fins momentánio é lógicamente que ele vai favorecer a quem? Sadia por que tenhos seus investidores capitalista onde uma parte volta para o governo, de uma forma ou de outra . Eu a falo da conta de água eu pago 50% da fatura ou 100% eu tenho a plena certeza que é 100% sendo que eu sou favorecido 50%da água tratada e mal tratado por que falta mão de obra qualificada e bem paga como pequenos problema de algas que até eu que sou leigo no assunto saberia revolver e outra a captaçao de água ta uma vergonha tem mais barranco, lama e mato do que água começando pro ai se eu quero ter uma água de qualidade eu tenho que começar com o reservatório limpo bem estruturado sem pequenos inpecilhos que podem agravar mais tarde...como a criação de algas que tambem podem ser eliminada por oxigenção ou aeração... eles tem que depender da Sadia ... a água que a Sadia usa e depois devolve...é digamos é como comer e cuspir no prato...entederam...cuspi que o homem se nois fomos mais fundo, ele é o unico dos unicos que cuspi na agua que bebe e mata pra comer e mata sem piedade, temos que rever nosso conceitos. tenhos muitas coisa erradas e precisamos urgentemente de uma reformulaçao total. Como o Roque fala tenhos que voltarmos aos bancos escolares para ver se nois nos reeducamos nois mesmos...a Sadia não está fazendo mais que a parte dela depois até de explorar a mão de obra barata ela tinha que tratar a água para nóis sem custo mennhum capitalismo fracassado aonde nóis proletariados não consequimos terminar com o capitalismo ele está se quebrando sozinho viva che e Deus que aonde falta água falta vida...Depois ainda tenhos que aguentar jão varela e miltinho junto Santa ignorância tinha que mandar mata tudo...

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares