domingo, 26 de abril de 2009

“Leer, leer, leer y leer" assim disse Hugo Chaves


Ontem, a noite tive a oportunidade e tempo dísponivel para assistir a rede VIVE da Venezuela, e para minha grata satisfação naquele exato momento estava sendo inaugurado a nova sede da Galeria de Arte Nacional (GAN), a galeria conta com 30.000 mil metros quadrados.


O Presidente Chaves, ressaltou que esta obra era a muito tempo reivindicada, disse que a obra estava parada a 20 anos e a partir de 2006 o Governo Bolivariano, com muito esforço, conseguiu dar término a obra. Esta que vem de encontro com as políticas adotadas pelo governo, para resgatar a cultura de seu País.


Chaves ressaltou ainda em tão de euforia que "Um povo só é livre sendo culto"


No mesma cerimonia o Presidente Chaves fez um propósito junto a seus ministros que o acompanhavam para a criação de um plano estratégico cultural, na mesma data da celebração do Bicentenario da Independência " Temos que dar um novo nível nos programas para construir instrumentos sólidos que nos sirvam de artilharia para combatermos no campo das ideias."


Quando pensei terminou?? Tenho mais uma grata satisfação, o Presidente Chaves aproveita e lança o Plano Revulocinario de Leitura, ao qual vai ser destinado as comunidades através de conselhos comunitários. O objetivo desse plano é permitir a leitura de diversos livros e que estes, incentivem analises e criticas, sem distinção de classe social, textos esses com bases socialistas e literatura infanto-juvenil. Se não me falha a memoria são em torno de 2.500 bibliotecas espalhadas com um acervo inicial em torno 100 títulos de livros, entre os escritores estão Eduardo Galeano, Marx, Lenin, Mesáros e vários outros




Um comentário:

Francisco Amado disse...

Bah as pessoas precisam ler é filosofia para criar senso critico.

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares