sábado, 20 de dezembro de 2008

Fracasso


Fracasso retumbante da hipocrisia de João Rodrigues

O governo de João é, inapelavelmente, um retumbante fracasso. Um governo que, em verdade, se confunde com uma farsa, auto-inviabilizada desde muito cedo. Símbolo dessa realidade foram a fracassada campanha contra a criminalidade,na área de habitação com pouquissimas ou nenhuma casa para a população de baixa renda, na saúde então nem se fala, foi um verdadeiro crime com uma obra iniciada pelo PT que este governo não conseguiu terminar fazendo-se de vitimas em todo o processo e tentando jogar a culpa em projetos e verbas que não teriam sido liberadas. O governo de João que é, todavia, adornado com a plumagem pluripartidária do PMDB, DEM, PTB e PPS,emfim uma gama de 12 partidos ao total inaugurou uma etapa tenebrosa e sem precedentes na política do município chapecoense.

A alta rotatividade de secretários, e funcionários demitidos é um recorde sem concorrência em toda a história do município. A opção pelo conflito e pelo enfrentamento permanentes são a preferência de João e seus agentes políticos do governo. E tratam-se não só de conflitos com setores da sociedade e do funcionalismo – a condução fascista de toda a classe burguesa é a maior prova disso – como também de conflitos internos ao próprio governo, caracterizado na ruptura de João com o PMDB seu aliado até pouco tempo.

Quanto aos compromissos eleitorais, é um governo que fraudou as principais – senão todas - promessas. O tal “ Prefeito de verdade” confirmou-se como uma mera empulhação de época de eleição, substituído pelo autoritarismo, falta de diálogo, truculência e suspeitas de corrupção.

Nas áreas sociais, para as quais o candidato sempre alardeou aos quatro ventos que seria o nirvana ao povo chapecoense , promoveu o desfinanciamento com conseqüente desmonte de estruturas e serviços públicos essenciais que já havia sido emplementadas pelo PT.


Esta é uma mirada realista para o governo João, portanto, alude a uma situação de desastre político e administrativo; dum fracasso incontestável. Julgamento que vale tanto para as áreas específicas como em relação ao conjunto da “obra”. É uma das experiências mais fracassadas do governo chapecoense, devido aos métodos empregados para governar, às opções e às políticas empregadas.

Ordem unida contra o PT
Mesmo sendo o fracasso que é, mesmo envolvido em suspeitas de corrupção, mesmo produzindo crises quase diariamente, instabilidades, desatinos, conflitos e violência, o governo João consegue conservar sustentação política e midiática. Pela razão fundamental de que este é o governo do conservadorismo – do PSDB, PMDB, DEM, PPS, PTB, entre tantos outros -, da direita económica chapecoense e da mídia que mais parece ser um partido político o PIG. Que se deixou dominar pelo diabetes das verbas publicitárias.

Não esquecendo das brincadeirinhas por ele feitas e que toda a população viu.....

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares