
Apesar de não terem vencido as eleições, os tucanos, arrogantes como sempre, deitam falação contra o PT e o governo. O presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, senador tucano por Pernambuco onde perdeu feio as eleições, diz que a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, não tem liderança popular e não será eleita para o Palácio do Planalto só porque tem o apoio do presidente Lula.
O senador tucano vai mais longe e assinala que Dilma tem liderança no governo, mas não no PT. Só falta ele querer escolher o candidato do PT! Engraçado que os candidatos e candidatas a prefeito pelo PSDB elogiavam Lula e seus programas nos palanques e todos diziam que iam contar com seu governo para administrar suas cidades. O próprio Sérgio Guerra chegou a dizer que não havia oposição no Brasil.
É bom que os tucanos subestimem Dilma Roussef e o PT, a liderança e a popularidade do presidente. Mas devemos tomar ao pé da letra a afirmação do tucano, de que ninguém elege um poste, porque ela vale muito mais para ele.
É só esperar as eleições em Pernambuco em 2010, e construir nossa candidatura, alianças e programa como se estivéssemos em 2001, sem governo, com poucas alianças e sem apoio do poder econômico e da mídia.
Assim fizemos naquele ano, essa era a nossa situação. E ganhamos um ano depois. Já os tucanos jamais disputaram uma eleição para valer sem as muletas do poder econômico e da mídia.
*blog do zé
Nenhum comentário:
Postar um comentário