terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Você sabe oquê é microconto?????

São contos em caixas de fósforo? Não entendeu ainda? Pois bem! Eu estava tentando procurar um livro de "Machado de Assis". Não era nada tão importante, foi quando me veio a idéia de procurar pela internet, afinal de contas ela faz parte de minha vida e meu trabalho também. Foi ai que resolvi fazer uma busca no Santo Google. Vejam vocês qual foi a surpresa???


Parte da materia:





Mas, discussões à parte, o que todos concordam é que a difícil arte de contar histórias usando pouco mais ou pouco menos de cinqüenta palavras é algo que Samir Mesquita faz bem. Nascido em Curitiba, cidade sulista brasileira, mas que vivendo hoje em São Paulo, o escritor lançou recentemente o seu livro “Dois Palitos” onde rapidíssimas e impactantes histórias nos apresentam bêbados, suicidas, divórcios, mulheres da vida e algum amargor.

E, no estilo do autor, “Dois Palitos” é também um livro micro porque os contos vêm empilhados dentro de uma simpática caixinha de fósforos (que inclusive funciona). Para comprar o livreto e conhecer o microblog de Samir Mesquita, é só visitar a página do autor onde também estão disponíveis contos rápidos numa apresentação bastante interessante. Você pode conferir logo aqui abaixo no linck:


http://www.samirmesquita.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o unico problema que ja acabou -se oque era doce quem não se ligou não liga mais por que o palito acabou...

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares