terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Movimento contra a retirada da sede do MMC de Chapecó

Estimados Companheiros e Estimadas Companheiras,
Como todos e todas sabemos, está sendo impetrada uma ação absurda contra o Movimento de Mulheres Camponesas de SC.
O Prefeito João Rodrigues está requerendo a saída das companheiras do MMC de seu centro de formação Maria Rosa, que todos nós conhecemos e sempre utilizamos para fazer reuniões, cursos, formações e produzir conhecimento e articulação com todas as organizações ligadas a luta da classe trabalhadora. Elas tem apenas até o dia 26 de fevereiro para ficar no centro de formação, depois, de forma arbitraria, a prefeitura estará tomando toda a estrutura das companheiras, para utilizar para outros fins o espaço.
Nós do Forum de Movimentos Populares não poderemos permitir que as nossas companheiras, que estão sempre na luta conosco, por uma sociedade livre, justa e igualitária, defendendo o patrimonio maior que é a vida, os recursos naturais, as sementes, sejam recharçadas, e expulsas de um espaço que foi conquistado com muita organização e luta. Pois este espaço não é somente um espaço do MMC, mas de todas as organizações que lutam por um mundo melhor.
Portanto, estamos convocando a todos e todas para participar de uma reunião amanhã, dia 22 de dezembro, as 19hs, na sede do MMC, na Rua sete setembro 2070 D, Bairro Presidente Médici, proximo ao CTG, depois da antena da Ric Record.
Sabemos que estamos já encerrando nossas atividades nesse ano, mas a presença de cada companheiro nesse fórum será de fundamental importância para lutarmos para que nossas companheiras continuem fazendo o bonito trabalho que fazem em defesa da vida e das sementes como patrimônio da humanidade.

*Ana Zultanski

"Amo as mulheres desde a sua pele que é a minha
a que se rebela e luta com a palavra
e a voz desembainhadas,
a que se levanta de noite para ver se o filho chora,
a que luta inflamada nas montanhas,
a que trabalha mal-paga na cidade,
Vamos e que ninguém fique no caminho...
para que este amor tenha a força dos terremotos...
dos ciclones,dos furacões
e tudo que nos aprisionava
exploda convertido em lixo."

(Gioconda Belli)

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares