sábado, 1 de janeiro de 2011

Amigo Luiz Inácio Lula da Silva

 Não vou usar o formalismo dos protocolos,pois entre amigos,companheiros não há os maiores e menores.pois somos todos iguais,somos brasileiros filhos e filhas desta terra.
  Quero amigo te agradecer acima de tudo por nos ter mostrado em que nós podemos,mostra-se que nós os pobres podemos conquistar os nossos ideais.Quantas vezes te dizeram que não podias ser presidente,pois és um retirante,operário e analfabeto,que não saberias governar?
  Pois ser presidente é coisa para elite,quem tem diploma,fortuna e nome na história.
   Te tornastes presidente da República em 2002 e mostrastes que um operário analfabeto sabe governar e que o pobre e trabalhador também tem valor.
  Conseguistes terminar o teu mandato com 87% de aprovação do teu governo e ainda eleger a tua sucessora,coisa que jamais na história deste paìs,nestes 25 anos de democracia,coisa que jamais um presidente havia conseguido.
  Quero te agradecer por tu,ter conseguido nestes oito ano,ter feito o brasileiro de ter orgulho de ser brasileiro.
   Pelas políticas públicas de inclusão social em que 20 milhões saíram da miséria,30 milhões de brasileiros ingressaram na classe média.Ainda temos 30 milhões de brasileiros ainda estão no espectro da fome e quem sabe do Fome Zero,que poderiam ter saido da miséria,se o governo não tivesse sedido a interesses paroquiais de prefeitos.
  Em que 72% dos domícilios brasileiros possuem geladeiras,televisão,fogão,máquinas de lavar,mesmo que ainda temos 52% dos domicílios não tem acesso ao saneamento básico. 1 milhão e 3 mil moradias contratadas do Programa Minha Casa,Minha Vida.
  Nestes oito anos 15 milhões de empregos foram gerados,salário mínimo acima da inflação e manteve sob controle os preços dos produtos da cesta básica e desonerou os eletrodomésticos e automóveis.
  Conseguistes fazer com que 214 escolas técnicas federais,14 novas universidades e 126 campi universitários e 750 mil jovens de baixa renda ingressaram no ensino superior através do ENEM, PROUNI e das cotas. Regiões como o nordeste e o norte foram integrados ao desenvolvimento nacional.
  Pelo incentivo e apoio a agricultura familiar e assentamentos.O Programa Luz para Todos, levou energia eletrica a 2 milhões e 600 pequenas propriedades rurais.
   Quero te agradecer pelo respeito,integração e solidariedade aos paises pobres,a autodeterminação dos povos do sul.Pelo fortalecimento do Mercosul e da UNASUL,em vez de aderir a ALCA e por não seder a base de Alcântara ( MA),aos E. U.A.
  Por teres valorizado o funcionário público,não privatizado e fortalecido as estatais como o Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica  Federal.
  Quero te agradecer por não teres criminalizado os movimentos sociais e sindicais,como queria a elite.O combate a corrupção,onde a Policia Federal atuou de forma exemplar,prendendo corruptos,combatendo o narcotráfico.Pela titularização das terras quilombolas e territorios indígenas,Pelo investimento na cultura,melhoria da saúde em que precisa ainda melhorar.
  Amigo,ao passares a faixa a Dilma,possa olhares com orgulho o rosto e os olhos do brasileiro,por teres levantado a sua auto estima.Tu nos mostrares que nós os pobres e trabalhadores podemos.
  Seja bem vindo ao seio deste povo comum que te  ama.
                 Um abraço
                    
Por: Júlio Lázaro Torma
       Colaborador deste blog

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares