quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Canções de Alerta, Amor e Paz.


Respeitem seu ofício o cometimento moral

e intelectual de repensar criativa mente o

quotidiano, abrindo caminho com suas especulações

para que a comunidade em que vivem desperte e avance, não

como rebanho conduzido mas como consequência de opções

livremente compulsadas pelo maior número possível de seus componentes.

Esse é Orides Moreira Gosch, cujas criações poéticas e musicais já lhe asseguraram

presença definitiva na memória e no coração dos Chapecoenses e de toda região sul( quem podera

esquecer essa obra prima que é no meu ponto de vista uma sintése do jovem sonhador que é tão bem interpretado por Orides que é "Passageiro" e tantas outras musicas que neste CD demonstra o nivél de comprometimento que revela a cada dia que passa em novos angulos todo seu talento, partindo de insólita aparência, levando-nos as mais sérias meditações sobre o dia-a-dia,

plantando em nossa consciência a semente que germinará, transformando-se em perguntas que nos faremos, e em respostas que obrigatoriamente

teremos que buscar dentro de nós mesmos.


Parabéns e continue essa sua luta que verdadeiramente para poucos iluminados ,

espero que com essas palavras possa ter redigido um pouco de Orides Gosch o

"velho companheiro e camarada"


contatos com Orides:



(49)3328-3305 / 9112-4656

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse CD...

produto da mente disse...

OBRIGADO! POR SUA VISITA INUSITADA, VOLTE SEMPRE.

ROQUE

Anônimo disse...

A melhor música é Gritos de Alerta...acompanhei a composiçãom dela...
Coloque mais informações sobre o Orides, estou sempre entrando no blog e lendo o mesmo....Abraços
Ruber

Anônimo disse...

Me chamou a atenção foram as tuas idéias, percebi que você é Socialista, mas você sabe o que é o Socialismo? Porque ser socialista não é defender os Humildes como você citou acima.
Que você acha?
Casa um tem a sua opinião é claro.
Segundo o que disem, o socialismo visa reformar a sociedade capitalista para diminuir um pouco de suas desigualdades, porém, se é desigual não é exatamente cuidar dos probre ou Humildes. Pense nisso.
Então os capitalistas são ricos, por exemplo eu sou capitalista e sou pobre, porém trabalho 12 horas por dia e estou conseguindo melhorar de visa.


Comprei o CD do Orides, foi o Ruber que me vendeu, ele também pediu para mim postar um comentario aqui quanto ao CD. O cd é especial, é um CD interessante.

produto da mente disse...

Eduardo ! fico feliz em receber seu comentário e por isso o coloquei na integra para que todos possam ler. Quanto a indagação que me fisestes sobre eu ser socialista lhe digo com tamanha clareza como dois mais dois são quatro sou sim. me chamou a atenção quando vc me pergunta se eu sei o que é socialismo bem lhe definir claramente eu confesso pra ti que, que hoje em dia,não constitui tarefa das mais simples, essa tarefa pode ser creditada a utilização ampla da palavra socialismo, que acabou por gerar amplos debates na sociedade, em livros que cheguei a lelos por duas ou três vezes cheguei a encontrar algumas afirmações de que os comunistas lutam pelo socialismo, assim como tambem os fazem os anarquistas, os anarcos-sindicalistas e os socialistas democratas e até mesmo os proprios socialistas em que nesta eu me encluo defendendo os mais humildes que de alguma maneira precizam de uma luz no fim do túnel e entre outros mais que defendo. Caberia então eu lhe responder o que é que vem a ser este conceito tão grandioso que consegue englobar na cabeça de pessoas e coisa tão dispares.quanto ser capitalista e ser socialista nos cabe cada um sermos da melhor maneira que se fasçamos entender. Um grande abraço pra ti, nos encontraremos em outras oportunidades, talvez até ao som da boa viola e voz do companheiro de sempre Orides.

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares