domingo, 17 de fevereiro de 2008

Pela última vez


Bem hoje decidi que falarei pela útima vez deste assunto que tem se tornado um quase que insuportavel devido a midia dar tamanha enfâse e não mostrar a verdadeira fasce do assunto, eis o retrato deste oposicionismo paspalhão que contamina a grande imprensa nacional: diz ela que descobre irregularidade no uso dos cartões corporativos por servidores federais, faz um alarde desproporcional, promove uma onda investigativa, a onda começa a espalhar dejetos por todas as facções politicas, toneladas de falcatruas generalizadas afloram e ...muda-se o assunto.

Apenas o governo paulista de José Serra (PSDB) gastou mais de cem milhões de reais ( em numerais fica assim: R$ 108.384.268,26 ), no ano passado com cartões de débito emprestados a funcionários. Num único ano. Sem controle público. O governo Lula distribuiu 11 mil cartões. O governo Serra, mais de 40 mil. A Controladoria Geral da União divulgou que , no governo FHC, o gasto com cartões foi muito maior que o verificado na admnistração atual. Quase todos os Estados ( e muitos Municípios) utilizam suas versões de cartões corporativos. Que permitam crédito ou débito, ou saque não importa. São centenas de milhares de retangulos plásticos distribuídos a secretários, assessores e correligionários, sem a menor sombra da fiscalização. Ninguem faz idéia de quem esta gastando este dinheiro público, nem do volume ou da natureza dos gastos ao contrario do que faz o governo que mostra seu gasto no painél da transparência. E convenhamos cem milhões em um ano é demais.

Quem conhece um pouco do funcionamento da administração pública sabe que tais cartões são nescessários para o cotidiano dos órgãos. O problema talvez insanável, é a impossibilidade prática de adequar o uso dos cartões as suas nessecidades reais. Significa dizer que maioria esmagadora dos gastos, em todas as instâncias, parecera irregular a uma análise minuciosa.

Então chegamos a hábil manobra do governo federal para instalar a CPI no senado. Ora não é a câmara a terra sem lei controlada pela ingerência do planalto? Não é o senado a instância máxima do federalismo desapegado? Pois que o senado investigue, oras bolas, e não são os cartões disseminados por prefeituras e Estados? Não foram eles criados e utilizados pelo PSDB- FFL do mâgnanimo Fernando Henrique? Rastreemo-los todos companheiros parlamentares.

Mas não. Ou acontece uma investigação restrita, ou ela não sai. Uma CPI na Assembléia Paulista seria "retaliação". Depoimento de Ministro pode , do governador- candidato "neca". Exibir gastos da familia do presidente é transparência, mas mostrar onde foram os 400 mil reais sacados, em espécie, por funcionários da Casa Cívil de Serra, ai já é abuso de petista implicante e arrogante.

CPIs como a do Banestado, a das ONGs e até as do Mensalão já mostraram como operam os da oposição" DEMOTUCANA ", sujou, pro lado deles enterra-se ou esquescem com a maior facilidade. Vem ai o malogro da CPI dos cartões. Por isso que pela ultima vez falo neste assunto que venham os questionamentos e as provocações e eu lhes responderei uma a uma com a ficha corrida de cada um deles.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares