sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vignatti conclama solidariedade em socorro às vítimas de SC


Em discurso na Plenária da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Cláudio Vignatti solicitou a solidariedade de todos os colegas parlamentares para que auxiliem na mobilização de auxílios às vítimas da enchente.



“Está faltando água, medicamentos, alimentos, roupas e abrigos públicos, todas as medidas estão sendo tomadas, mas toda ajuda é bem-vinda”, disse Vignatti.
O parlamentar lembrou aos presentes na sessão desta terça-feira (25/11) que os dados oficiais anunciavam 84 mortes e 53mil desabrigados, além das 15 rodovias que ficaram com pontos interditados nas várias regiões do estado.

Vignatti frisou ainda que o oeste do Estado também está sendo atingido por causa da paralisação de dois berços do Porto de Itajaí. “É uma tragédia alarmante que chama atenção do mundo inteiro, com prejuízo incalculável”, disse ele ao anunciar os mais de R$ 200 milhões de prejuízos já estimados em um dos principais portos de exportação e importação de SC.


Como ajudar?



O Deputado Vignatti afirmou na Câmara dos Deputados que todos os governos, municípios de outras regiões do país e entidades diversas podem ajudar. Elogiou a TV Câmara pela divulgação dos números das contas bancárias para doações e lembrou que qualquer cidadão pode colaborar. A conta do Banco do Brasil, em nome da Defesa Civil é: Ag 3582-3 e Conta 80.000-7.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares