sábado, 7 de novembro de 2009

Estudante do mini vestido é expulsa da Uniban. O reitor desta universidade deveria retornar aos bancos escolares

A expulsão da garota Geyse Arruda da Universdade Bandeirantes é um ato nojento e não pode passar impune e considerado um ato administrativo. O Ministério da Educação precisa se manifestar e, no mínimo, convocar a direção da instituição para discutir a decisão.

Se isso não for feito o recado que está sendo dado à sociedade é que se porventura alguém considerar que uma mulher está vestida de forma sensual tem o direito de persegui-la, xingá-la e até ensejar agredi-la. É um estímulo à barbárie.

Além disso, a punição à garota transfere a responsabilidade dos agressores, que ficaram impunes, para a agredida. Esse tipo de "justiça" é inaceitável numa sociedade democrática.

Com a palavra o ministro Fernado Hadad.

Também considero importante que o deputado Vicentinho (PT) e o prefeito de São Bernardo, Luis Marinho, se manifestem. Ambos fizeram campanha publicitária para a univesidade e tiveram suas imagens associadas à ela.

A decisão pela expulsão de Geyse também merece uma intensa mobilização dos grupos feministas no Brasil, pelo risco de retrocesso que essa decisão pode vir implicar na luta pelos direitos das mulheres.



Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares