terça-feira, 24 de maio de 2011

Movimentos sociais e ONGs vão ao Congresso Nacional para denunciar propostas do deputado Aldo Rebelo

Com a votação da reforma do Código Florestal marcada para esta terça-feira (24), mil e quinhentos militantes de organizações da sociedade civil marcharam, pela manhã, na Esplanada dos Ministérios. “Somos contrários às mudanças que venham prejudicar a agricultura familiar e camponesa. O relatório do Aldo [Rebelo – PcdoB-SP] é do agronegócio, dos desmatadores do meio ambiente”, disse, de cima do carro de som, Roseli Sousa, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).
Também compunham a marcha a Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), as ONGs Greenpeace, WWF e SOS Clima Terra. Os deputados federais Padre Tom (PT-RO), Ivan Valente (PSOL-SP) e Marcon (PT-RS).
Os integrantes da marcha, ao tentarem entrar no Congresso Nacional, foram barrados pela Polícia do Senado. Entretanto, apoiadores do projeto de Aldo Rebelo forma recebidos desde cedo, com direito a café da manhã, no hall de entrada (Chapelaria) do Congresso. Após a intervenção de alguns deputados, os manifestantes opositores tiveram sua entrada liberada.





Vinicius Mansur
de Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares