sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Luciane Carminatti propõe formação de frente ampla de prevenção e combate as drogas


Luciane Carminatti propõe formação de frente ampla de prevenção e combate às drogas

A vereadora Luciane Carminatti encaminhou à Câmara de Vereadores de Chapecó uma indicação que sugere a criação de uma Frente Ampla de combate e prevenção às drogas. A Frente seria composta por representantes do poder público e entidades da sociedade civil, com o objetivo de desenvolver ações efetivas para a prevenção e tratamento de dependentes químicos em Chapecó.
Outra sugestão é instalar no município uma casa para tratar das dependentes de drogas, pois o número de usuárias cresce significativamente e Chapecó ainda não oferece uma casa de recuperação para mulheres.
Nos últimos dias, a vereadora visitou algumas entidades, relacionadas ao combate às drogas, para conhecer um pouco da realidade do município. Luciane também recebeu em seu gabinete a Coordenadora de Eventos da RBS, Julie Rossato Fagundes, que apresentou a campanha “Crack, nem pensar”, desenvolvida pela empresa.
Para a vereadora, uma das grandes preocupações é o crescente número de consumidores de crack, uma droga barata, de fácil acesso e que vicia desde a primeira pedra. “Precisamos nos unir e trabalhar na busca de soluções para prevenir e combater o uso das drogas. Muitas famílias estão sendo destruídas e não podemos deixar que isso aconteça sem oferecer alguma alternativa”, defende Carminatti.
Entre as entidades que serão convidadas a participar estão os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assistência Social, de Educação, de Saúde, Casas de Recuperação, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Delegacia Regional. “Mas fica o convite para todos que queiram contribuir de alguma forma”, finaliza a vereadora.


Esther da Veiga
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares