sábado, 7 de novembro de 2009

Reunião discute municipalização da água em Chapecó


Na última quarta-feira, 05 de novembro, a vereadora Luciane Carminatti participou de uma reunião para discutir a Municipalização/Privatização da água em Chapecó. O debate, coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente de Santa Catarina (Sintaema), reuniu mais de 100 pessoas entre representantes dos setores público e privado, de igrejas, líderes sindicais e vereadores.

O objetivo foi dialogar sobre a atual situação da água na cidade e de fortalecer o Fórum em Defesa do Saneamento Público, criado após o anúncio do prefeito João Rodrigues em municipalizar a água, administrada hoje pela Casan. De acordo com o secretário regional oeste do Sintaema, Carlos Antohaki, a municipalização é o primeiro passo para a privatização, pois os municípios não têm suporte econômico para administrar a água.

Para a vereadora Luciane, este é mais um debate importante. “Daqui pra frente, as ações tomadas definirão o futuro da nossa cidade. Precisamos pensar nos benefícios e nas consequências de cada ato”, afirmou. Ela acrescenta que nos próximos dias será votado na Câmara o projeto que regulamenta a ocupação do solo do Lajeado São José. “Estas discussões são de extrema importância, já que envolvem um assunto muito delicado. Ninguém sobrevive sem água”, finalizou.

Um comentário:

JCC disse...

Estamos juntos nesta luta...

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares