sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caso Marcelino poderá ser federalizado

 Após 75 dias sem respostas sobre o assassinato do vereador de Chapecó Marcelino Chiarello, o deputado federal e presidente do PT, Pedro Uczai, acompanhado dos deputados estaduais Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, esteve reunido nesta sexta-feira (10), em Brasília, com o Procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para tratar sobre a federalização do caso.

No encontro Uczai relatou ao Procurador a situação em que o caso se encontra, destacando a preocupação com a demora nas investigações e a visível tendenciosidade na apuração dos fatos. Uczai questionou a atuação da Secretaria Estadual de Segurança, que para ele não tem dado a devida importância diante do assassinato de um vereador.

Sensibilizado, Gurgel solicitou um relatório completo sobre o caso, para após análise, formular o pedido de federalização ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que para ele, conforme relato dos deputados, o deslocamento de competência se faz necessário. “Saímos muito animados do encontro. Acredito que o procurador vai propor a federalização do caso, inserindo a Policia Federal na investigação para que possamos ter a verdade sobre o assassinato de Marcelino”, afirma Uczai.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares