sexta-feira, 15 de abril de 2011

Atrás do Revolver

 O massacre do Realengo chocou o Brasil,ao apresentar uma realidade em que colocamos
debaixo do tapete.Atrás das mãos assassinas de Wellington um jovem com aparentes transtornos mental,que impunha um revolver está a dura realidade da sociedade brasileira.
  Foram 12 vitimas fatais,sendo no caso 10 meninas e 2 meninos com a idade entre 12 e 14 anos.Que mostra a preferência do assassino,pois segundo reportagem do jornal carioca " O DIA",Wellington " tinha raiva das mulheres", que mostra a cara da sociedade que é maquiada.
  Vivemos numa sociedade que é patriarcal,sexista,racista,conservadora,direitista,homofóbica.Segundo dados da Fundação Perseu Abramo no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas e dados do Instituto Sangari,10 mulheres são assassinadas por dia no Brasil.
  Entre 1997-2007,foram 41.532 mulheres vitimas de homicídios.A maior parte dos casos de crimes e agressões acontecem dentro do lar,práticado por familiares,maridos,namorados,companheiros e pessoas próximas das vitimas.Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial de assassinato de mulheres,algo que deveríamos como cidadãs e cidadãos brasileiras/os nos envergonhar.
  Atrás do nome das meninas do Realengo,Larissa,Mariana,Géssica,Karine,Laryssa,Mariana,Luiza Paula,Samira, Bianca e Ana Carolina,está cada mulher brasileira,vitima da violência,sexista,atrás daquele revolver está a mão criminosa de uma sociedade decadente,que prática o feminicídio e que tem medo do protagonismo da mulher,de "que a mulher pode".
  A sociedade que se orgulha de ter elegido pela primeira vez uma mulher,para o cargo máximo da nação,presidenta da República.é a mesma que sem pudores agride,violenta e executa mulheres,como se isso fosse normal,assim como a exploração sexual de milheres de mulheres e meninas.
  Nós joga no trabalho precário,degradante,onde recebemos o salário abaixo do homem,mesmo tendo cursos superior,explora a beleza da mulher brasileira, transformando em mero objeto,artigo de exportação,onde incentivam o  turismo sexual.
  Quando somos agredidas, violentadas e executadas, temos a nossa imagem denegridas e somos culpadas pela violência em que sofremos.
  Ao mesmo tempo em que nós mulheres,somos vitimas da violência,feminicídio,somos as que geramos,amamentamos,alimentamos,criamos,cuidamos e educamos os nossos filhos e filhas nas familias e escolas.
  Educamos os nossos filhos e filhas valores de uma sociedade machista,racista,patriarcal,direitista,homofóbica, consumista e contra nós mesmas.
   Será do que não tá na hora de nós mulheres,educarmos os nossos filhos e filhas,como pessoas que se respeitam e amem-se mutuamente,onde sejamos valorizadas e respeitadas na nossa dignidade de mulher,que ama,sonha,luta,gerá a vida e é portadora da Paz?
  Até quando vamos conviver com a violência,ou vamos esperar como milhares de mulheres,sermos vitimas de uma sociedade cuja mão aperta loucamente um gatilho de revolver covardemente,nos abatendo e denegrindo a nossa imagem e dignidade de mulher brasileira?
  Está na hora da sociedade brasileira,tirar a mascara que a cobre e a defende,que diz que no Brasil, temos direitos iguais.A sociedade que produziu um Wellington é a mesma que nos mata, a nós,os nossos filhos e filhas,diariamente com a sua violência e as suas estúpidas armas de fogo.
   Por isso dizemos BASTA!, QUEREMOS VIVER!, CHEGA DE VIOLÊNCIA!

Por: Carolina Ribeiro






 

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares