sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meu Cristo Desfigurado

 Estava em frente de casa
quando olhei algo do outro lado
da rua
Num monte de entulho havia
um crucifixo com a imagem desfigurada
Cheguei perto e olhei para aquela cena
que estava jogado no monte de lixo
De volta para casa,pensando
comigo,vou levar para um restaurador
restaurar está imagem
Ao colocar na bancada e limpar
vi que não havia rosto
o braço direito estava quebrado
os pés estavam separado das pernas
e o lado do peito esfolado
Falei:" Senhor vou mandar te
restaurar,espero que o restaurador
te deixe num aspecto agradável"
Logo me veio a resposta:
" Filhinho não me faça isso"
Mas porque Senhor que não
queres que te faça este bem em
sinal de graditão pelo teu infinito amor?
Sei do Amor que tens e senti por Mim
por isso te peso não me restaure
estas escandalizado e outros ao me
verem assim se escandalizarão
Mas não percebem que estou no outro
e nem se escandalizam com o seu sofrimento e dor
passam por Mim e nem olham
o meu aspecto
Não sabem que estou rejeitado,desfigurado
crucificado em tantas vidas
esfaceladas,despedaçadas
ninguém me reconhece
Estou na criança faminta,explorada
prostituída e abandonada
no idoso esquecido e abandonado
no mutilado pelas guerras,acidentes
de trabalho e de transito
no portador de deficiência física e
mental ridicularizado e excluído
nos encarcerados e vitimas das drogas
suas familias destruídas
mendigos que perambulam pelas
ruas e mulheres de olhares tristes
prostituidas e agredidas
dos pais que não tem o que
vestir e alimentar seus filhos
do operário,desempregado,campones
pescador explorado
do reciclador desprezado
do doente atirado e abandonado nas
filas dos hospitais
Quantas vezes sou desprezado
enxutado das rodas sociais e das igrejas
não sou reconhecido,porque o meu
rosto e o meu corpo esta mais
uma vez desfigurado
Te peso não me restaure,mas pelo
amor que me tens,cuida das feridas
e enchugue as lágrimas dos meus
irmãos
Pois estou presente neles e
diariamente sou traido,cuspido,negado
e crucificado
Mas te pergunto,meu filho
porque você esta escandalizado
comigo?
_______________________
Uma boa Sexta feira Santa a todos e a todas, um forte abraço

Por: Júlio Lázaro Torma
 * Membro da equipe da Pastoral Operária ( Arquidiocese de Pelotas/ RS)
   Colaborador deste blog

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares