quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

João Rodrigues na mira do Ministério Público Catarinense


Boa noite!
Hoje gostaria de falar pra vcs de coisas boas a respeito de nossa cidade e de sua imprensa local, mas mais uma vez, tenho que aqui mostrar pra vcs moradores ( eleitores) como é corrompida a nossa imprensa local, regional e nacional. Aqui em nosso municipio a imprensa não da uma nota se quer para um assunto de enorme importância. No dia 16 de dezembro 2008 o MP-SC traz 04 extratos de inquéritos criminais contra a administração João Rodrigues. Mas o quê me chama mais a atenção é que a imprensa local se omite de passar determinadas notícias a respeito do quê acontece com a administração e o nosso mandatário municipal , se não tivessem vereadores da oposição e blogueiros, dificilmente apareceriam estes extratos. Sendo assim, eles fiscalizam bem. Parabéns a eles. Mas o ponto negativo em toda essa história, são os vereadores da posição. Ou não estão aptos a fiscalizar as ações do governo, ou são verdadeiros marionetes na mão de João. Eu acredito na segunda hipótese, sem medo de me enganar. Pra aqueles que quiserem dar uma olhada nos IC basta acessar http://www.mp.sc.gov.br/portal/site/conteudo/0812160550.pdf mas mesmo assim vou escrever pra vcs os mesmos logo a baixo:

O primeiro Inquérito vai apurar "possíveis irregularidades no Contrato nº 127/03 entre o município de Chapecó e a empresa Planaterra e Pavimentação Ltda", que desde então vem sendo contínua e ininterruptamente prorrogado.

O segundo IC é para "apurar possíveis irregularidades na contratação de professores ACTs e estagiários, desvio de função de servidores, e cargos em comissão ocupando funções de funcionários efetivos".

O terceiro é para "apurar possíveis irregularidades na contratação da irmã do prefeito municipal para a função de professora substituta (caráter temporário), a qual vem sendo contratada desde 2005 pela municipalidade sem o devido processo seletivo e cedida à Udesc".

O quarto IC será para "apurar possíveis irregularidades na utilização de máquinas, equipamentos e servidores públicos municipais em benefício de obra ou serviço particular".______

Uma imprensa menos corrompida, e uma câmara de vereadores fiscalizadora é o quê queremos.
Seria pedir muito???????

2 comentários:

[Professor Carlão] disse...

Olá meu caro! Tem um Prêmio lá no blog para você. Está na postagem Prêmio Dardos. Passa lá e confere! Abração!

produto da mente disse...

interessante

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares