quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brasil : A Face Oculta

 A última semana que passou,foi marcada pelo obscurismo, após a vitória da candidata oficialista Dilma Rousseff, no dia 31 de outubro, para a presidencia da República. Quem acompanhou pela internet,ficou chocado pelas práticas obscuras nos sites e comunidades,de relacionamento, como Orkut, Facebook, Twitter, blogs e por email, eu recebi uns três emails, com ameaças.
  Onde os inimigos declarados da democracia,usaram e abusaram do ciberespaço,para atacar a democracia,  os seus inimigos declarados, usaram o espaço mais democrático que é a internet.
  Nós em pleno inicio do século XXI, regredimos para os anos de 1930-1940 do século XX, com o aparecimento de práticas já condenadas pela humanidade e pela constituição cidadã de 1988. Vimos o reflorescimento da extrema direita, como os grupos fundamentalistas religiosos, neonazistas, separatistas, como a velha Ação Integralista Brasileira de Plínio Salgado, bem como os estandartes da SBTFP ( Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição da Familia e Propriedade),como da velha UDN ( União Democrática Nacional) de Carlos Lacerda.
  Os casos de maior repercussão foram da estudante de direito Mayara Petruso, no twitter,faceboock,com declarações xenófobas e aporofóbias, contra os nordestinos, após a derrota do seu candidato José Serra ( PSDB/SP). Em Porto Alegre ( RS), a prisão de um grupo neonazista que planejava atentados terroristas e ameaça de morte contra o Senador Paulo Paim ( PT/ RS). O ataque contra a colônia japonesa no interior de São Paulo o rodeio das gordas,organizada por estudantes da UNESP de Araraquara ( SP),onde estudantes montavam nas colegas obesas, como se fossem animais de um rodeio, e falavam em enfeitar as colegas, que quem fica-se mais tempo montado ganharia prêmios.
  Segundo os organizadores, isso é uma prática esportiva acadêmica brasileira. Pergunto a onde, que isso é prática?
   Os casos de xenofobia e aporofobia, aconteceram em sua maior parte na região sudeste do pais, principalmente nos eixos Rio -São Paulo, principalmente vindo das classes médias e alta,da chamada ellite decente do país. Reduto principal do candidato da extrema direita o tucano José Serra.
  Em São Paulo,há grupos como o " Poder Paulista", " Movimento São Paulo para os paulistas", `a FIESP, FASP,mídia,alguns bispos da CNBB- Sul 1, que defendem a supremacia de São Paulo, sobre os outros estados da federação e se declaram como a locomotiva do Brasil, grupos que defendem a separação de SP, do país e da região sudeste, transformando em um novo país.
   Segundo Mayara Petruci, que sustenta o discurso xenófobo, homicida, racista, contra o povo nordestino, na qual defende que devem serem eliminados, perder o seu direito de voto, outros defendem a construção de um muro que separa o sul e sudeste do norte e nordeste, desejam a independência destas regiões do Brasil. Segundo estes xenófobios estás regiões elegeram Dilma presidente, se esquecendo que ela foi eleita com os votos de todas as regiões do Brasil.
   Querem separar a região sul e sudeste,para que? Para a mesma ellite continuar explorando e mandando nestes estados.Se diz que o sul é branco( europeu e rico) e o nordeste  é negro e pobre,quem sustenta este discurso está enganado e não conhece a região,pois o sul e o sudeste são pobres e negro também. A causa da pobreza e dos problemas do sul e sudeste não é o nordeste,que segundo a elite recebe benefícios do governo e manda gente para cá,que vão aumentar os bolsões de miséria e as filas do desemprego.
  O problema das nossas regiões é a chamada elite " branca", ' decente" e 'cheirosa", que exploram o povo de todas as regiões, junto com as oligarquias estaduais. Elite esta que faz com que uma região seja " superior" as outras e impõe a sua cultura e modo de pensar sobre as demais. Se o sudeste, conseguiu em termos econômicos e de cultura nacional, foi obra conjunta de todos os brasileiros, e não apenas daqueles que nasceram nas regiões que se tornaram mais ricas, por força do crescimento desigual determinado pelo modelo de industrialização implantado no País.
  A elite faz os preconceitos de formas velada contra os nordestinos, indígenas,negros, judeus,mulheres e homossexuais, gaúchos, que somos considerados os indesejáveis da elite.
   O povo brasileiro é um povo único, onde á uma diversidade de culturas, sotaques, etnias, crenças, ideologias. Que pena que isso tudo é apenas uma ilusão,onde fomos enganados por séculos pela ideologia dominante das elites.
   O poeta Cazuza, cantava: " Brasil ! Mostra a tua cara, Quero ver quem paga".
   O poeta não viu, que a mascara da sociedade brasileira,caiu e a internet, nos mostrou a verdadeira face, que estava mascarada a anos,pela ideologia dominante, de um Brasil, que não sabe viver e nem conviver com as indiferenças.
   Principalmente a elite brasileira,mostrou a sua cara através da foto de uma bela estudante de direito chamada Mayara Petruso. A peruca esta caindo e os cabelos aparecendo,deste Brasil oculto, que ninguém quer ver.
    Será este o Brasil, que queremos? e teremos para as futuras gerações?

 Por: Júlio Lázaro Torma
  colaborador deste blog

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares