segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Sombra da extrema direita

 Temos visto nos Estados Unidos da América,no continente europeu,como aqui no Brasil à sombra da extrema direita.tais grupos de modo peculiar agem no submundo da política,fazendo o velho trabalho sujo ensinado pelo  Führer Adolf Hitler ( 1889-1945),de que
" Quanto maior a mentira,maior é a chance de ela ser acreditada".
  A  extrema direita, tem nos últimos anos crescido em muitos países e integrado legalmente legendas de muitos partidos que se guiavam pela ideologia neoliberal ou de direita clássica,com a crise econômica  nos países do capitalismo central ou da ascensão de governos populares na América latina,ela tenta ser a resposta ou fazer o contra ataque.
  A extrema direita usa o discurso de moralizadora,defensora da ordem,dos bons costumes,usa indevidamente as consignas de defensora de "Deus, Familia,Pátria,Tradição e Liberdade", as características dos grupos de extrema direita política e religiosa são:
  A extrema direita não tolera que os homossexuais gozam dos mesmos direitos do que os heteros,de que as mulheres,sejam valorizadas,respeitas e tenham os mesmos direitos do que os homens.
  A luta da extrema direita que se considera a favor da vida,se concentra sobre tudo na luta contra o aborto,defendem a pena de morte para os considerados indigestos da sociedade.
  Defendem a esterilização em massa das familias de baixa renda,a redução da idade penal e aceitam a contra gosto o divorcio.
   Regeitam os imigrantes e os migrantes,no caso brasileiro são contra a população do norte e nordeste do pais,acusam a população destas regiões como sendo repousáveis pela pobreza e miséria de outras regiões como o sudeste e o sul,falam como foi o discurso eleitoral vencedor no estado de Santa Catarina,de que os impostos dos "ricos" catarinenses e do sul sustentam os benefícios sociais dos pobres do Nordeste.
  Fomentam a rivalidade entre as regiões do pais,onde alguns estados se declaram como "superior" aos outros estados da República Federativa do Brasil. São contra os imigrantes latino-americanos,africanos,judeus,árabes,nordestinos,indígenas.
  Pregam a violência,o retorno da ditadura militar e os seus órgãos de repressão,bem como a luta armada para eliminar os rivais.Defendem a eliminação física dos pobres,moradores de rua,portadores de deficiência,moradores de favelas,sem terra,indígenas e afro descendentes.
  Se declaram defensores da propriedade privada," Nós representamos a sustentação da propriedade privada" ( Adolf Hitler e Benito Mussolini).
   São contra o ecumenismo,o dialogo inter religioso incentivam a intolerância religiosa,entre as igrejas e religiões,são essencialmente contra qualquer forma de democracia parlamentar ou participativa.
   São favor de guerras contra os povos árabes ( como a ocupação da Palestina,guerra do Iraque,Afeganistão, Somália) e na América Latina afavor de golpes civis-militares como de Honduras e no Equador,como da criminalização dos movimentos sociais urbanos e agrários.
   São contra o uso de anticonceptivos,como o uso de preservativos,mesmo que isso pode causar o aumento de enfermos de HIV ( AIDS) e de doenças sexualmente transmitivas.Pretendem que os supostos " direitos de Deus",estejam por cima dos " direitos humanos",defendem a revogação da declaração universal dos direitos humanos,na qual declaram como " direitos de bandidos e criminosos", querem o fim da ONU ( Organização das Nações Unidas).
  Buscam o seu apoio nas Igrejas mais tradicionais e fundamentalistas,como a sua moral e tradição.Os importa mais o bom nome de padres,bispos e pastores do que a dignidade de suas vitimas.Se empenham em defender causas perdidas como o creacionismo,subordinação a potestade espiritual da Igreja,mantendo a autonomia relativa dos poderes civis,que no entanto devem estar subordinados moralmente a Igreja,a hierarquização da sociedade e que a elite deve governar.
  Usam todas as formas de baixaria,trapaças,jogo sujo para conseguir alcançar os seus objetivos,para tomar governos,desqualificar adversários,usam ameaças para intimidar os que consideram rivais.
  Vem comunismo em tudo,defendem o anticomunismo,são contra as cotas nas universidades, a lei Maria da Penha,ECA, Estatuto do Idoso, reforma agrária e urbana,preservação da natureza,ampliação dos direitos humanos e sociais( PNDH),pois para eles isso é comunismo e chavismo.
  A extrema direita quer chegar ao governo do Brasil a todo custo,fazer do Brasil uma base para desestabilizar  a democracia do continente e dominar a América. A extrema direita está causando um grande mal a democracia brasileira e até a própria direita.

Júlio Lázaro Torma

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares