quarta-feira, 11 de março de 2009

Centrais sindicais lançam abaixo-assinado pela criação do salário mínimo regional

Criação de um Projeto de Lei de iniciativa popular visando instituir o Piso Estadual de Salário no valor de R$ 587,00. Essa é a proposta das Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de Trabalhadores de Santa Catarina, que na tarde desta quarta-feira (11) promoveram coletiva à imprensa para divulgar a realização de abaixo-assinado popular por todo Estado.


Para que a proposta se concretize, são necessárias 30 mil assinaturas, no entanto, conforme as entidades, a meta é atingir mais de 100 mil. O ato ocorreu na Assembleia Legislativa.


Como explica o coordenador sindical do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Ivo Castanheira, a proposta é avançar com a ideia em Santa Catarina, único estado entre as regiões Sul e Sudeste que ainda não implantou o Piso.


De acordo com ele, o objetivo é sensibilizar a população: “são mais de dois anos de discussão popular e, no entanto, o Governo do Estado não assumiu a proposta, mesmo após reunião. Agora buscaremos o apoio da população, que será muito beneficiada com o projeto”, diz. Castanheira ainda destaca que a partir da próxima semana será iniciada uma agenda de coleta de assinatura nos principais municípios de Santa Catarina.


Para o deputado estadual Pedro Uczai (PT), que trabalha pela criação do mínimo regional desde 2007 e nesta quarta-feira defendeu a proposta em intervenção no plenário, o projeto terá efeito positivo na economia catarinense, já que aumentará o consumo, a produção, gerará mais empregos e também impostos para o Governo Estadual. Uczai também defendeu que cada deputado estadual assine e auxilie nos abaixo-assinados: “temos deputados representantes de todas as regiões de Santa Catarina, que votam e são votados. Não tenho dúvida que essa é a oportunidade de cada parlamentar agradecer o apoio da população”, afirma

*Vagner Dalbosco

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares