sábado, 7 de março de 2009

Líder do governo rebate critica do líder do Democratas

Brasília - O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), rebateu as críticas do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), sobre possíveis repasses irregulares de dinheiro público para entidades, que estariam destinando recursos para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“Essa é uma postura de luta política do líder do Democratas tradicional dentro da nossa democracia e do cotidiano que o nosso governo enfrenta. Aliás, o Democratas, quando eu ouço seus líderes falarem, dá a sensação de que 99 % das coisas que o nosso governo faz são coisas erradas”, disse Henrique Fontana.

Segundo o líder governista, essas colocações dos líderes do Democratas “têm pouco respaldo na opinião pública, porque nós percebemos uma avaliação efetiva da população brasileira sobre os atos do governo Lula. Nós percebemos o apoio bastante representativo e majoritário da sociedade”. De acordo com Fontana, o governo não vai se pautar por uma “provocação do líder do DEM”.

“Temos absoluta tranqüilidade e convicção para afirmar que todos os repasses de recursos e convênios feitos com todas as entidades empresarias, sindicais e de trabalhadores, entidades estudantis, movimentos sociais, como o MST, e tantos outros, são convênios de interesse público e que atendem a demandas efetivas e ao interesse da população e são feitos dentro da lei”, afirmou o líder governista

.Ao ser questionado sobre a atuação do governo em relação ao MST, o líder Fontana afirmou que quem governa o país tem que ter capacidade de mediar conflitos e que os movimentos sociais revindicam mudanças nas políticas públicas e sociais do Brasil.

“Nós temos que garantir duas coisas ao mesmo tempo: o respeito à lei e as reivindicações. Temos que resolver isto com diálogo e negociação. Nesse sentido, o nosso governo tem ido muito bem, porque tem diminuído os conflitos, que ocorriam antes desse governo no país”, afirmou o líder governista.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares