sexta-feira, 13 de março de 2009

Vereadora Luciane Carminatti sugere dois minimos para Agentes de Saúde


A vereadora Luciane Carminatti (PT) Chapecó - teve requerimento aprovado em plenário para que o legislativo envie moção de apoio à Câmara dos Deputados para aprovação do Projeto de Emenda Constitucional -PEC 323/2009 – que trata sobre o salário dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


Em indicação pede que o município faça a complementação para melhorar a remuneração desses trabalhadores, chegando a dois salários mínimos, até aprovação da PEC.
Segundo a vereadora a PEC ainda tramita no Congresso e o objetivo da moção e apoiar e influenciar a aprovação, o que vai garantir melhor salário para os agentes. “Nesse caso os agentes teriam salário que não pode ser inferior a dois mínimos”, destaca Luciane Carminatti. Ela também apresentou indicação em plenário, para que a administração municipal faça complementação salarial.
Ela justifica que mesmo ainda não sendo votada essa PEC, ela não impede que o município faça esse reajuste, remunerando melhor os agentes de saúde. Cita exemplo da cidade de Mossoró (RN) que paga R$ 748,00. Após aprovação da PEC o governo federal repassaria mais recursos para os municípios.
A vereadora justifica esse complemento porque os agentes fazem trabalho diário, sob sol ou chuva, de prevenção e que na ponta significa um menor investimentos na saúde curativa. “Esperamos sensibilidade nesse sentido até como forma de valorizar o trabalho dessas pessoas que é muito importante”, concluiu a vereadora.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares