domingo, 22 de fevereiro de 2009

Descriminalisar a MACONHA vc é a Favor??


O governo começa a discutir, ainda que de forma incipiente, uma nova forma de combate às drogas. Uma idéia em discussão é descriminalizar o uso da maconha. Mas este é um tema polêmico que ainda não formou maioria no governo.
Um grupo de ministros já debate o assunto: o da Justiça, Tarso Genro; o do Meio Ambiente, Carlos Minc (este, o provocador do debate pois é um antigo defensor da descriminalização da maconha); o dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi; e o da Saúde, José Gomes Temporão.
Pode-se dizer que Tarso Genro é o menos entusiasmado com o debate e Minc é o mais animado. O fato é que Temporão já comprou a discussão. Ele diz que a questão das drogas não deve ser tratada, apenas, como questão policial e de repressão, mas um assunto de saúde pública. Tal como ele se colocou no debate sobre o aborto.
- Tem muito preconceito, muito tabu a ser vencido nesta área, como existe em outras áreas - disse Temporão.


Acho interresante este assunto, mas com uma forma mais aberta Quando se fala descriminalizar a maconha, se fala em suas causas e efeitos, interessante ver que este debate tem se mostrado cada vez mais maduro, tanto por parte do governo, e suas instituições. Trazer este debate as claras para a sociedade é o maior desafio, mostrar os efeitos dessas ações, para a população, e quais dessas formas serão as melhores a serem tomadas, tentando preservar famílias inteiras, sendo elas afetadas ou não pelo problema. Quanto antes nós chegarmos a um consenso, de qual será o caminho a ser seguido mais rápido produziremos uma sociedade mais esclarecida e madura.

Um comentário:

Anônimo disse...

É IISO AI SOMOS TODOS A FAVOR DA MACONHA QUE MACONHA NÃO É DROGA E SIM CANABIS UMA PLANTA NATIVA ALUCINOGINA .. QUE A GENTE VE GUINOMOS PASTANDO DDO TIPO JÃO RODRIGUES PREFEITO VERDADE DE CHAPECÓ COMO O HOMEN É BOM DE SERVIÇO....MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO DA MACONHA É BOM MAIS ANALIZANDO O NOME DA FRUTA SE FOSSE BOA SERIA BOACONHA MAIS O NOME NÃO FAZ DIFERENCE O BRIK É BOM E BUFA....PANTUFA(O NAVEGADOR DOS SETE MARES...DE BASEADOS EM FATOS REIAS)

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares