quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Não tenho medo da morte. Não sei o que é a morte."


Alencar deixa o hospital após 27 dias, mas terá de ficar duas semanas em SPFolha de São PauloApós 27 dias de internação, o vice-presidente José Alencar, 77, deixou ontem o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fora submetido a uma delicada cirurgia no abdome para retirar nove tumores cancerígenos.Alencar -que, por orientação médica, deverá passar as próximas duas semanas em São Paulo- chegou a se emocionar ao agradecer às manifestações de apoio."Não quero que Deus me dê um dia a mais de vida a não ser que seja objeto de orgulho não só da minha parte, como de minha mulher, dos meus filhos, netos e dos brasileiros que têm me mandado manifestações de apreço", disse o vice-presidente, com os olhos marejados.O vice, que recebeu alta hospitalar ao meio-dia de ontem, será submetido a uma fisioterapia para recuperação da musculatura: "Alta hospitalar não é alta médica", frisou o cardiologista Roberto Kalil Filho.Sua recuperação foi rápida: operado no dia 25 de janeiro, Alencar foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva para uma Unidade Crítica Coronariana em 2 de fevereiro e, três dias depois, para um quarto simples.Embora reconheça a complexidade da cirurgia, que durou 17 horas, ele rejeita o rótulo de corajoso: "Onde está a coragem para um cidadão que não tenha alternativa?", disse, acrescentando: Alencar deixa o hospital após 27 dias, mas terá de ficar duas semanas em SPFolha de São PauloApós 27 dias de internação, o vice-presidente José Alencar, 77, deixou ontem o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fora submetido a uma delicada cirurgia no abdome para retirar nove tumores cancerígenos.Alencar -que, por orientação médica, deverá passar as próximas duas semanas em São Paulo- chegou a se emocionar ao agradecer às manifestações de apoio."Não quero que Deus me dê um dia a mais de vida a não ser que seja objeto de orgulho não só da minha parte, como de minha mulher, dos meus filhos, netos e dos brasileiros que têm me mandado manifestações de apreço", disse o vice-presidente, com os olhos marejados.O vice, que recebeu alta hospitalar ao meio-dia de ontem, será submetido a uma fisioterapia para recuperação da musculatura: "Alta hospitalar não é alta médica", frisou o cardiologista Roberto Kalil Filho.Sua recuperação foi rápida: operado no dia 25 de janeiro, Alencar foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva para uma Unidade Crítica Coronariana em 2 de fevereiro e, três dias depois, para um quarto simples.Embora reconheça a complexidade da cirurgia, que durou 17 horas, ele rejeita o rótulo de corajoso: "Onde está a coragem para um cidadão que não tenha alternativa?", disse, acrescentando: "Não tenho medo da morte. Não sei o que é a morte."

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares