quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nota de pesar


PT lamenta a morte do companheiro Adão Pretto

A bancada do PT na Assembléia Legislativa informa com pesar a morte do companheiro e deputado federal Adão Pretto ocorrida na manhã desta quinta-feira (5), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.A sessão plenária foi suspensa pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan, e o velório ocorrerá no Salão Júlio de Castilhos a partir das 13h30.Pequeno agricultor, Adão Pretto integrou a primeira bancada do PT na Assembléia Legislativa, de 1987 a 1991. Atualmente cumpria seu quinto mandato na Câmara Federal. Iniciou sua vida política como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miraguaí, foi um dos fundadores do Movimento dos Sem-Terra e participou da coordenação da CUT/RS.


No Parlamento Estadual foi agraciado com o Prêmio Springer, em 1987. Com um pé na luta e outro no parlamento, como gostava de afirmar, Adão Pretto foi um contumaz defensor da reforma agrária e da luta dos trabalhadores do campo e da cidade. Os petistas estão enlutados com a perda deste querido companheiro que não mediu esforços na defesa dos excluídos e sempre acreditou que um outro mundo é possível.
Sem sombra de dúvidas o PT perde um maiores representantes dos movimentos sociais, representante da luta no campo, e ao MST. Sendo assim não deixa dúvidas quanto seu modo de vida simples, na luta do dia a dia cumpriu sua parte por aqui, agora todos nós desejamos a ele Boa luta! Em outro plano.

Nenhum comentário:

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

Compartilhe este conteúdo em sua rede

Postagens populares